Rede Globo admite investigar pela primeira vez denúncia sobre 'teste do sofá'

Prática que envolve troca de favores sexuais entre duas pessoas ou mais, sendo, pelo menos uma delas subordinada e outra em um cargo superior

Por iG

Logotipo Globo
Logotipo Globo -

São Paulo - Pela primeira vez, a Globo admitiu que está investigando uma denúncia sobre o popularmente conhecido "teste do sofá". De acordo com o jornalista Leo Dia, a Ouvidoria da emissora recebeu uma denúncia envolvendo tal prática que foi levada para investigação. Os nomes dos envolvidos não foram revelados, mas a assessoria da Globo admitiu que está apurando a denúncia.

O "teste do sofá" é uma prática que envolve troca de favores sexuais entre duas pessoas ou mais, sendo, pelo menos uma delas subordinada e outra em um cargo superior. Tudo isso se dá devido a algum interesse que possa favorecer o empregado.

Confira a nota da Globo na íntegra:

"A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis."

Comentários