Internautas acusam Silvio Santos de racismo contra participante de quadro musical

Público escolheu uma cantora negra para receber o prêmio e apresentador deu a vitória para competidora branca

Por O Dia

Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca
Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca -

São Paulo - Silvio Santos foi acusado de racismo nas redes sociais, após alterar o resultado de um quadro musical do seu programa, neste domingo. O apresentador interrompeu uma competição com quatro cantoras que tinha tido como vencedora uma mulher negra e deu a vitória para outra participante, branca, com a justificativa dela ser "mais bonita".

O caso chegou a liderar o Trending Topics do Twitter e Google Trends, como assunto mais comentado das redes sociais. Foram mais de 40 mil menções a Silvio Santos e sua atitude durante o programa do SBT.
Quando chegou a vez de Jennyfer Oliver cantar, Silvio parou a apresentação e afirmou que a música era muito chata.
 
Mesmo com a moça constrangida, o dono do SBT continuou e chamou a plateia para votar quem seria a melhor cantora da noite. Com 84 votos, o auditório escolheu Jennyfer, mas Silvio não aceitou o resultado e deu o prêmio para uma participante branca.
 
CANDIDATA COMENTA NAS REDES SOCIAIS
 
No Instagram, a participante prejudicada comentou a repercussão do programa, nesta segunda-feira. Jennyfer Oliver agradeceu o apoio dos fãs e fez um longo desabafo nos stories da rede social.
 
"Eu me senti super constrangida pela situação dele ter escutado as três e na minha vez, ter me barrado falando que a música era muito chata. Eu penso que se a música fosse chata, ele teria parado da primeira vez (que cantei). Quem escolheu (a música) foi a produção, não foi nenhuma de nós quatro", explica.
 
"Era pra ser um programa de cantoras e sermos avaliadas pela qualidade vocal mas, infelizmente, no Brasil são poucos os programas de TV que levam a sério essa questão de qualidade, de artistas que realmente são bons", lamentou a participante.
 
Jennyfer também garantiu que não pretende processar Silvio nem o SBT.
 
"A gente já ganhou o dinheiro, pagou as contas, o Silvio vai continuar rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo que a gente acha que tá certo, porque o certo hoje é errado e o errado hoje é o certo, vai ficar do mesmo jeito".
 
"Não vai adiantar processar, ir atrás de direito nenhum, porque eu vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma, porque o que manda é o dinheiro, pode comprar advogado, pode calar minha boca... deixa pra lá", finalizou.

NO TWITTER, INTERNAUTAS CRITICAM SILVIO:

Como assim tão dizendo que o Silvio Santos eh racista? Eu não acredito!

Essa cacura idiota (e todo aquele squad de incubado e corna) já deveria ter sido cancelada e processada há décadas, mas o povo reclama reclama e nunca faz nada pic.twitter.com/jj5f77NbLX

— raiça (@httpsbratz) December 9, 2019

Silvio Santos nos trendings eu já achei que o velho tinha batido as botas. Mas não, ele foi racista MAIS uma vez. E pasmem, tem gente achando hilário!!!

— bo te ga (@YanBotega) December 9, 2019

 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca Reprodução
Candidata Jennyfer Oliver ganhou pelo voto do público, mas perdeu a vitória após Silvio Santos escolher mulher branca para receber prêmio Reprodução/Twitter
Candidata Jennyfer Oliver ganhou pelo voto do público Reprodução/Twitter
Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca Reprodução

Comentários