TV Cultura homenageia os 100 anos de Clarice Lispector com especial

Com 45 minutos de duração, o programa vai ao ar no sábado (14), às 22h, após o Jornal da Cultura

Por O Dia

Clarice Lispector
Clarice Lispector -
Rio - No momento em que têm início as comemorações do centenário de Clarice Lispector – ela completaria 100 anos nesta terça-feira (10), a TV Cultura prepara um programa especial para trazer à luz a memória da escritora. Apresentado por Adriana Couto, a atração traz uma entrevista exclusiva com o biógrafo de Clarice, o professor e pesquisador norte-americano Benjamim Moser.

Além disso, a produção resgata a última entrevista concedida pela escritora, guiada pelo repórter Julio Lerner, em 1977, no Panorama. Na conversa com Lerner, ela revela traços importantes de sua personalidade, que ajudam a compreender quem era aquela mulher, nascida na Ucrânia, mas que se dizia "brasileira e pernambucana".

Clarice, como se sabe, morou em Maceió, ainda menina, mas passou a adolescência entre Recife e Rio Janeiro. Entre as inúmeras viagens pelo mundo, acompanhando o marido, um diplomata brasileiro, foi no Rio que ela passou a maior parte de sua vida.

Com 45 minutos de duração, o programa vai ao ar no sábado (142), às 22h, após o Jornal da Cultura.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários