Jornalista é demitido da Band após divulgar fake news, afirma colunista

Aaron Tura estava no 'Melhor da Tarde' desde a estreia da atração, em março de 2018

Por O Dia

Aaron Tura
Aaron Tura -

Rio - Aaron Tura, do programa "Melhor da Tarde", de Catia Fonseca, foi demitido da Band. De acordo com o colunista Daniel Castro, do "Na Telinha", a motivação foi uma série de polêmicas que envolvem o site comandado por Tura, o TV Foco. O jornalista estava no "Melhor da Tarde" desde a estreia da atração, em março de 2018.

Ainda segundo Daniel Castro, a repercussão negativa em relação a um dos textos divulgados no TV Foco foi determinante para a decisão da Band. Na ocasião, a matéria publicada pelo site afirmava que Roberto Cabrini estava sendo ameaçado pela família de Gugu Liberato após fazer uma "descoberta avassaladora".

Após a publicação da matéria, Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato, alegou que não foi procurada por Tura para informar o posicionamento da família. Gugu morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos, em Orlando, após um acidente doméstico.

 

Mais polêmicas

Recentemente, o site de Tura também se envolveu em outra polêmica. O portal compartilhou uma notícia sobre Isis Valverde com o seguinte título: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'".

O caso gerou revolta nos internautas, que repudiaram a postagem. Posteriormente, o portal publicou uma nota de esclarecimento. "O título da manchete, de fato, foi reconhecido como inapropriado e, visto isso, decidimos mudar imediatamente o conteúdo postado por um funcionário novo na empresa", dizia o texto.

Com tantas polêmicas, Rodrigo Riccó, diretor do "Melhor da Tarde" e marido de Catia Fonseca, pediu aos diretores da Band que Aaron Tura fosse despedido. Como as edições especiais de férias já foram gravadas, o colunista deve deixar a atração definitivamente em janeiro de 2020. 

 

*Com informações do IG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários