Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca - Reprodução
Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante brancaReprodução
Por O Dia
Rio - Silvio Santos falou sobre as acusações de racismo e misoginia que vem sofrendo durante seu programa deste domingo. O apresentador foi acusado de racismo e misoginia quando, há algum tempo atrás, escolheu uma cantora branca para cantar em detrimento de uma cantora negra que havia sido a escolha do público.

Galeria de Fotos

Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca Reprodução
Silvio Santos não gosta de resultado do público e entrega prêmio para participante branca Reprodução
Candidata Jennyfer Oliver ganhou pelo voto do público Reprodução/Twitter
Candidata Jennyfer Oliver ganhou pelo voto do público, mas perdeu a vitória após Silvio Santos escolher mulher branca para receber prêmio Reprodução/Twitter
Retrospectiva de TV 7: Silvio Santos Reprodução
 
Publicidade
No quadro "Jogo dos Pontinhos" deste domingo, Silvio "se confundiu" e disse que havia sido chamado de homofóbico. "Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então eu sou homo... Homossexual ainda não. [Disseram] que eu sou homofóbico", ironizou o apresentador. Patrícia Abravanel corrigiu o pai e disse não ter visto nada demais na situação. 
Veja como foi o diálogo:
Publicidade
"Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então eu sou homo...", disse Silvio. "Racista", corrigiu Lívia Andrade. "Homossexual ainda não. [Disseram] que eu sou homofóbico", continuou Silvio. 
"Não, racismo. Falaram que você é misógino, que é uma palavra que eles nem sabem o que é...", disse Patrícia Abravanel. "Misógino é homem que não gosta de mulher", disse Silvio. "Mas você gosta. Só tem mulher aqui", rebateu Patrícia. 
Publicidade
"Racista", afirmou Silvio. Foi quando Patrícia resolveu defender o pai. "Racista também. Posso falar? Eu assisti e não achei nada demais. Sabe qual foi meu comentário? Ele sempre escolhe quem ele gosta mais. Ele pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele!!! Então, não é porque ela é negra, é porque você sempre escolhe".