Fora da Globo, Izabella Camargo ainda pode ter problemas com a emissora

Jornalista pode ter descumprido acordo feito

Por iG

Izabella Camargo
Izabella Camargo -

Há algum tempo, Izabella Camargo, que sofre da síndrome de Burnout, viveu uma luta pública para reintegrar-se ao quadro de funcionários da Globo. Todavia, após um contrato assinado entre a jornalista e a emissora, ficou acordado que ela receberia uma quantia - cerca de R$ 1 milhão - para desligar-se de maneira definitiva da empresa. A informação é de Ricardo Feltrin.

Segundo o colunista, algumas condições foram estabelecidas. Izabella Camargo, por exemplo, não poderia criticar mais a emissora ou associá-la à síndrome de Burnout. A data prevista para o depósito era na sexta.

No entanto, a ex-contratada da Globo pode ter problemas para assegurar a quantia milionária em sua conta. Isso por que em recente entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, ela pode ter descumprido uma das condições.

"Quando eu cheguei da minha licença médica e fui dispensada, cara, aquilo foi um golpe, foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida até hoje. Foi mais do que assalto a mão armada", disse Izabella durante a entrevista.

Para infelicidade da mesma, a declaração foi usada pelos advogados da emissora para alegar  que a jornalista não cumpriu com sua parte.

"As declarações possuem nítido tom difamatório e depreciativo", diz a defesa da emissora em petição enviada à 24ª Vara do Trabalho.

Sob tais circunstâncias, alegando quebra de contrato, o canal pediu para depositar apenas metade do valor. A juíza responsável concedeu cinco dias para que a jornalista apresente explicações sobre sua entrevista.

Até o momento, Izabella Camargo não se posicionou sobre o assunto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários