'Avenida Brasil' em alta no centésimo capítulo

Por Flavio Ricco

Débora Falabella, a Nina, e Adriana Esteves, Carminha
Débora Falabella, a Nina, e Adriana Esteves, Carminha -

Na próxima sexta-feira, dia 21, 'Avenida Brasil' chegará ao centésimo capítulo no 'Vale a Pena Ver de Novo'. E a Globo não tem do que reclamar dos resultados dessa novela escrita por João Emanuel Carneiro. Após uma semana repleta de reviravoltas e cenas memoráveis, a reprise continua mobilizando a audiência e as redes sociais.

Na segunda, dia 10, capítulo em que Nina (Débora Falabella) cortou o cabelo de Carminha (Adriana Esteves), marcou 22 pontos de audiência em São Paulo e 23 no Rio.

No dia 12, em São Paulo fechou com 20 pontos e no Rio, 24, números considerados acima da média.

Desde a estreia em outubro, 'Avenida Brasil' registra média geral de 17 pontos em São Paulo e 20 no Rio, um desempenho considerado excelente na faixa.

Em São Paulo, desde 2009 uma novela exibida no 'Vale a Pena' não supera essa média de audiência (17 pontos), considerando as primeiras 18 semanas. No Rio é a maior média (20 pontos), considerando as primeiras 18 semanas desde 2017.

A repercussão de 'Avenida Brasil' nas redes sociais também tem chamado a atenção. Na mesma semana do embate entre as duas personagens, a #ValeAPenaVerDeNovo atingiu 243,3 mil menções, apresentando 186% de crescimento em relação à anterior, enquanto a tag "ME SERVE VADIA" foi parar nos TTs.

A propósito

Falando em 'Avenida Brasil', Marcello Novaes se prepara para viver o seu próximo vilão. Em 'Malhação: Transformação', que estreia em maio, ele fará Ivan, um advogado e bandido da história.

Estrago

As últimas chuvas, responsáveis por um caos em São Paulo, abriram uma cratera na cidade cenográfica da novela 'As Aventuras de Poliana'. O SBT não conseguiu contabilizar o tamanho do estrago. Vários cenários foram perdidos.

Reforço estrangeiro

Jayme Monjardim e Jonathon Barrass - Globo/João Miguel Júnior

Para compor o time de efeitos especiais e visuais de 'O Anjo de Hamburgo', a Globo contratou o especialista britânico Jonathon Barrass, vencedor de cinco Emmys. Em seu currículo, 'Game of Thrones' (seis temporadas), 'Harry Potter' (seis filmes), 'James Bond' ('Cassino Royale' e 'Um Novo Dia para Morrer'), 'Batman Begins', 'Tomb Raider', entre outros.

Vida no azul 1

João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo - Divulgação

O casal de biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo (os mesmos de 'Domingão Aventura', quadro do 'Faustão') tem suas vidas e carreiras dedicadas ao estudo dos oceanos. Eles especializaram-se na captação de imagens do mundo submarino.

Vida no azul 2

E a partir de terça, 10 de março, às 22h15, João Paulo e Roberta vão compartilhar esses registros e conhecimentos, feitos ao longo dos mais de 20 anos de expedições e pesquisas, com a estreia da série 'Vida no Azul' no canal Animal Planet. A produção, em 12 episódios, é da Natural History Brazil.

Audiência

O 'Bom Dia & Cia.', apresentado por Silvia Abravanel, foi um dos destaques do SBT em janeiro, na Grande São Paulo. Ao longo do mês, o infantil marcou 7,2 pontos de média e fechou na segunda colocação, encostado na Globo, que registrou 9,3. Record, em terceiro, marcou 6,5 pontos.

Séries antigas.

As séries 'Jaspion' e 'Changeman' poderão ser resgatadas pela Band. A Sato Company, que levou 'Orange Is The New Black' para a emissora, tem esse objetivo, além de outras produções.

Agora não

A série 'Ausentes', produção da Turner para o TNT, com Maria Flor e Erom Cordeiro, já está inteiramente gravada. Porém, ficou decidido que só será lançada em 2021.
Trata-se de uma trama policial em 10 episódios que acompanha as ações da misteriosa Maria Julia e do ex-delegado Raul Fagnani, que investigam casos de pessoas desaparecidas. É ambientada na Grande São Paulo.

Corre-corre

Sabrina Sato está pisando fundo nas gravações do novo 'Domingo Show' por causa dos seus muitos compromissos. Aliás, durante a Olimpíada, ela terá uma agenda de trabalhos no Japão. Vai aproveitar, evidentemente, para gravar algumas matérias para seu programa.

Selinho

A transformista brasileira Catherrine Leclery, famosa por estrelar comerciais e campanhas publicitárias na Alemanha, onde mora há 27 anos, grava dia 18 o programa 'Café com Selinho'.
Trabalho comandado por Marcello Camargo, filho da saudosa Hebe, no YouTube.

baterebate

Record pretende gravar 'Gênesis' no Marrocos a partir de março. Se tudo der certo, serão 40 dias de trabalho naquele país...

...E mais: a emissora contratou um dos principais coloristas do mercado, André Miranda, para finalizar os capítulos dessa novela.

'Amor de Mãe', desde o início, está muito em cima dessa questão do desaparecido Domênico. Do jeito que vai, a autora Manuela Dias vai levar essa trama até o último capítulo.

A ideia é que o 'The Noite' (SBT), na volta dos inéditos, apresente novidades também no cenário.

Formato é a palavra de ordem nas produções da Record...

... Criar que é bom ninguém quer saber. Dá trabalho. Ou falta capacidade.

C'est fini

A GloboNews dispara neste domingo sua cobertura do Carnaval, em programas e telejornais. Hoje, às 16h05, com o 'Via Brasil' vai mostrar a diversidade cultural e as variadas tradições carnavalescas de Pernambuco, Recife, Bahia e Rio de Janeiro. Na terça-feira, dia 18, às 23h30, o 'Arquivo N' apresenta imagens inéditas de carnavais da década de 1930 e homenageia os 90 anos da Cinédia, que ficou marcada como uma das mais importantes produtoras do cinema brasileiro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários