Marcelo Adnet - Reprodução / Internet
Marcelo AdnetReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Marcelo Adnet falou sobre os ataques que sofreu após ter revelado que foi abusado sexualmente na infância em entrevista ao programa "Saia Justa", exibido pela GNT. 
"Apesar dos ataques baixos e cretinos — que me fizeram até, em algum momento, rir de pena de quem me atacava —, a quantidade de carinho e apoio foi muito maior", disse. O humorista ressaltou a importância de denunciar os abusos e lembrou que os abusadores muitas vezes ficam "protegidos" pelo medo da vítima em denunciar. 
Publicidade
"Quando o menino é abusado sexualmente, escuta: 'Você é baitola, veado, tem cara de baitola, tomou porque gostou'. Existe esse outro medo, medo do ataque homofóbico e dessa ridicularização, que eu não temo. Isso [ser gay] não é ofensa, mas as pessoas usam isso, essa rasteira, como forma de constranger a vítima", esclareceu.
Publicidade
Mônica Martelli, Pitty, Gaby Amarantos e Astrid Fontenelle elogiaram a coragem do humorista. "Ser abusado não é um crime. Eu teria vergonha de dirigir bêbado. Teria vergonha de avançar o sinal vermelho. Sabe? Teria vergonha de evadir impostos. Isso me daria muito mais vergonha do que ser vítima de abuso", disse Astrid. 
"Eu tive mais de 25 anos para pensar nisso. Para estar falando agora com vocês foram mais de 25 anos. Então, tem essas peculiaridades no meu caso. O ser humano é um universo e cada caso é um caso", disse Adnet. "São várias camadas de dor, de complicação para se lidar. Hoje posso falar com tranquilidade porque tive tempo para lidar. Acho que a vítima não tem culpa. É uma cicatriz na minha vida, uma coisa traumática. É um tema pesado e necessário. É bom falar de tabu, adoro falar de tabu. Adoro acatar temas que são encarados como tabu, sempre gostei de abordar esses temas", completou. 
Publicidade
No bate-papo, Adnet falou sobre a importância da educação sexual para as crianças. "Não é ensinar a fazer sacanagem. A criança pode se sentir mais à vontade de falar sobre isso com um professor ou um educador do que com um pai ou uma mãe", analisou. 
O "Saia Justa" ganhou um novo formato durante a quarentena. Astrid continua comandando a atração no estúdio e suas colegas entram ao vivo direto de suas casas.
Publicidade