'A Culpa é do Cabral': comediantes Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Nando Viana e Rodrigo Marques vão se reunir virtualmente para celebrar o Descobrimento do Brasil - Divulgação
'A Culpa é do Cabral': comediantes Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Nando Viana e Rodrigo Marques vão se reunir virtualmente para celebrar o Descobrimento do BrasilDivulgação
Por O Dia
Rio - Os portugueses encararam uma longa viagem para chegar até aqui. Por isso, em comemoração ao Descobrimento do Brasil, o Comedy Central acaba de anunciar o especial A Culpa é do Cabral: 520 Anos Depois. O programa vai ao ar na quarta-feira (22), às 22h, no canal. E será um especial realmente histórico... Se eles já ficam à vontade no palco, imagine em casa.

Ao longo de 60 minutos, os comediantes Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Nando Viana e Rodrigo Marques vão se reunir para este encontro virtual, diretamente de seus respectivos lares, por um bom motivo. Afinal, não há ninguém melhor do que eles para homenagear essa data importante na história, no melhor estilo A Culpa é do Cabral.

Fabiano Cambota irá conduzir o programa levantando temas e apresentando quadros emblemáticos para que todos comentem, improvisem e brinquem para aliviar a tensão dessa quarentena. Não faltarão os mais aclamados quadros: Hashtag, Piada Express e Top 5. E o Jogo do Balão? Será que rola a distância?

Para enriquecer ainda mais esse grande bate-papo, o especial vai contar com a participação do historiador Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, e do comediante e também historiador, Fábio Gueré. Numa mistura única de fatos do Descobrimento do Brasil com diversas nuances cômicas, este especial será uma mistura de viagem no tempo e piadas históricas.

Haverá também quadros inéditos como, Na Minha Caravela, onde cada um conta o que não poderia faltar em sua própria embarcação desbravando os oceanos, e Recebidos do Cabral, no qual os comediantes contam que tipo de presente dariam aos índios no momento que desembarcassem em terras brasileiras.

Esta ação faz parte da campanha #JuntosaDistancia, iniciativa dos canais MTV, Comedy Central e Paramount Channel com o objetivo de educar, conscientizar, transmitir mensagens positivas e unir pessoas através de experiência de entretenimento, por toda América Latina, em tempos de pandemia causada pelo coronavírus.