Daniela Lima e Reinaldo Gottino ironizaram a entrevista de Mário Frias - Reprodução
Daniela Lima e Reinaldo Gottino ironizaram a entrevista de Mário FriasReprodução
Por O Dia
Rio - Mário Frias foi convidado para participar de um debate no programa "CNN 360º", da CNN Brasil. O debate foi mediado pelos apresentadores Reinaldo Gottino e Daniela Lima com participação do comentarista de política Fernando Molica. 
Publicidade
No debate, o ator fez vários elogios a secretária de Cultura, Regina Duarte, e comentou os rumores de que ela estaria sendo dispensada do governo Bolsonaro. Mário Frias, um dos nomes que estavam sendo cotados para substituir Regina, também elogiou o presidente Jair Bolsonaro. "Pro Jair, para o que ele precisar eu estou aqui, pro Brasil eu tô aqui. Não vou correr, respeito o Jair demais e vejo o Brasil com chances de finalmente ser um país respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada e estou aqui pra fazer o que for preciso". 
Ele também disse estar preparado para assumir o cargo de secretário de Cultura. "O principal é estar pronto no sentido pessoal. Eu sou uma pessoa que não tenho medo de responsabilidade, um bom planejamento, montar uma boa equipe com trabalho honesto focado nas necessidades, principalmente em alinhamento com o governo federal."
Publicidade

Galeria de Fotos

Mário Frias se mostrou indignado com sarcasmo de apresentadores da CNN Brasil Reprodução
Daniela Lima e Reinaldo Gottino ironizaram a entrevista de Mário Frias Reprodução
Daniela Lima, Reinaldo Gottino e Fernando Molica ironizaram a entrevista de Mário Frias Reprodução
Assim que o debate terminou, os apresentadores e Fernando Molica ironizaram a fala de Mário Frias. "A Regina Duarte está no cargo mas o Mario Frias falou que já está pronto, se precisar ele assume", disse Gottino para Molica. 
Publicidade
"Pois é ele já levantou o dedo, disse ‘Mario Frias presente’. Eu fico impressionado com a sinceridade dele porque normalmente quando um cara é cotado para um posto ele diz ‘Não, o que é isso…respeito muito o fulano, gosto muito do presidente’ mas ele levantou o dedo", respondeu Molica. 
Indignado
Publicidade
Mário Frias se mostrou indignado ao ver que foi ironizado pelos apresentadores da CNN. Ele agradeceu o carinho do público e também detonou Gottino e Daniela Lima. 
"Queria agradecer as mensagens de carinho que eu venho recebendo depois da reportagem que eu participei ontem, de um debatezinho numa emissora de TV. Fico muito feliz de saber que as pessoas se sentem representadas pelo o que eu falo. É a primeira vez na minha carreira que eu abro meu coração e falo de politica por convicção porque é o que eu acredito", disse. 
Publicidade
Ele também afirmou que não recebeu nenhum convite oficial para ocupar o cargo na Secretaria de Cultura. "Eu falei o que eu penso, o que eu acredito. Acho que eu incomodei um pouco, talvez não fosse o que eles queriam ouvir da minha pessoa. Mas foi um convite [para participar do programa da CNN], eu estava na minha casa, eu não recebi nenhuma proposta oficial do governo para assumir nada. Isso foi uma especulação e eu fui lá e dei a minha opinião pessoal". 
O ator disse que durante o programa, não percebeu o tom sarcástico usado pelos apresentadores. "Eu fiquei um tanto surpreso pois durante o programa eu não percebi esse tom sarcástico, um tanto quanto anti profissional imposto por esses repórteres dessa emissora de TV. Eu tenho vasta experiencia e nunca havia sido tratado dessa maneira", lamentou. 
Publicidade
"Enquanto eu estava lá estava tudo bem. A partir do momento que eu não estou mais lá para me defender acontece esse tipo de coisa, eu fiquei muito intrigado. Confesso que estou aqui ainda tentando entender essa postura desses jornalistas dessa emissora", concluiu.