Manu Gavassi  - Divulgação
Manu Gavassi Divulgação
Por O Dia
Rio - No "Saia Justa" desta semana, as apresentadoras Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Pitty e Mônica Martelli recebem virtualmente a cantora e ex-participante do Big Brother Brasil 2020, Manu Gavassi, para debater temas como os influenciadores dos novos tempos e o ócio criativo. Com transmissão ao vivo, o programa vai nesta quarta-feira (17), às 21h30. Um pouco antes, às 21h10, as "Saias" assumem o Instagram do GNT para comandar o esquenta com o público.

Galeria de Fotos

Saia Justa, programa do GNT Divulgação
Manu Gavassi Reprodução
Manu Gavassi faz live 'Vinho no meu tapete' em sua casa Reprodução
Manu Gavassi faz live 'Vinho no meu tapete' em sua casa Reprodução
A atriz e cantora Manu Gavassi Divulgação
A atriz e cantora Manu Gavassi Divulgação
Manu Gavassi Divulgação
Manu Gavassi Reprodução de internet
Manu Gavassi Reprodução/Instagram


Com Manu, as apresentadoras debatem o futuro dos influenciadores pós pandemia. Se nos últimos anos eles dominaram as primeiras filas dos desfiles de moda, os budgets das agências de publicidade e a audiência virtual mostrando looks do dia, rotina fitness, viagens luxuosas e dicas de maquiagem, hoje os influenciadores se veem confinados e diante de um mundo no qual isso tudo faz pouco sentido. Alguns conseguiram adaptar seus discursos, enquanto outros derraparam e foram até mesmo "cancelados". No bate papo, elas também refletem sobre o papel de quem tem voz e audiência em tempos tão delicados em que conhecimento e informação podem salvar vidas.

Ainda no programa, elas conversam sobre o poder do ócio criativo e quem consegue de fato usufruí-lo. Mesmo em quarentena, percebeu-se que até quem pode ficar em casa, longe do trabalho, gastou grande parte do seu tempo em tarefas do dia a dia, como manutenção da casa e cuidados com a família. As "Saias" discutem quais mudanças seriam necessárias na sociedade para que o ócio criativo fosse uma realidade possível. Em vídeo exclusivo, Domenico De Masi, sociólogo italiano criador do conceito, conta como imagina o mundo pós-pandemia e o futuro do tal "ócio criativo".