'BBB Portugal': participante do reality faz declaração preconceituosa sobre brasileiras

Produção do programa puniu Sónia Jesus depois que seu comentário provocou críticas nas redes sociais

Por iG

Sónia Jesus, do 'BBB Portugal', foi preconceituosa com mulheres brasileiras
Sónia Jesus, do 'BBB Portugal', foi preconceituosa com mulheres brasileiras -

São Paulo - O "BBB Portugal" se envolveu em uma polêmica que atravessou o oceano. O participante Daniel Moneteiro recebeu o carinho de fãs brasileiros, que mandaram um avião passar por cima da casa com uma faixa em apoio a ele. Depois do episódio, os brothers e sisters começaram a falar sobre as brasileiras e Sónia Jesus soltou uma frase lastimável.

Os integrantes do reality estavam reproduzindo alguns esteriótipos de mulheres brasileiras, falando que elas são bravas, por exemplo. Até que Sónia resolveu abrir a boca e mudou completamente o rumo da conversa. "As brasileiras são de uma raça... são da favela", disse a sister. 

Depois do comentário preconceituoso, a produção do programa exibido pela TVi tomou as medidas necessárias. Sónia, que era a líder da semana, perdeu a coroa e ainda foi mandada para o próximo paredão. "Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir", disse o Big Boss. A participante teve a chance de se desculpar ou explicar, mas ela preferiu ficar calada.

desculpem mas isto passa um bocadinho os limites... o que a sónia disse então... estou mesmo desconfortável. #BB2020Tvi pic.twitter.com/lh3yX5JUmm

— rafaela ᵇˡᵐ (@zoeyduatch) June 24, 2020

Posso garantir que as mulheres da favela são bem mais descentes do que muitas que se acham no direto de julgar as pessoas pela classe social ou pela sua nacionalidade.
Respeitem as Brasileiras #RespeitemNossaHistória

— Lilian Maria Maria mistura de dor e alegria (@ly__mariah) June 25, 2020

Comentários