CNN Brasil estaria negociando a compra de emissoras abertas - Reprodução/Instagram
CNN Brasil estaria negociando a compra de emissoras abertasReprodução/Instagram
Por iG

São Paulo - A CNN Brasil está pronta para uma nova empreitada. Para aumentar a audiência e o rendimento, o canal de televisão estaria negociando a compra de emissoras abertas. Segundo o site Notícias da TV, a empresa estadunidense está de olho em fechar negócio principalmente com o SBT, RedeTV! e Gazeta.

A CNN Brasil teria apoio da empresa norte-americana nessa missão, que é encabeçada pelo CEO brasileiro Douglas Tavolaro. O veículo de comunicação estaria interessado em três tipos de negócio: compra total ou parcial, fusão ou arrendamento. Caso a compra dê certo, a CNN passará a ser a única emissora aberta completamente jornalística no Brasil. 

Se o arrendamento acabar ocorrendo, a CNN passaria a ser responsável pelo jornalismo de uma emissora. O canal de televisão ocuparia determinadas faixas de horário na TV aberta e continuaria com a sua faixa na televisão por assinatura. Por mais que esse modelo não seja comum, ele já existiu. Em 1997, o SBT trabalhava dessa maneira com a CBS Telenotícias.

Você pode gostar
Comentários