Clima de apreensão com demissões nos bastidores da Globo - Reprodução
Clima de apreensão com demissões nos bastidores da GloboReprodução
Por O Dia
Rio - O clima de apreensão tomou conta da Rede Globo depois de mais uma suspensão de novelas. De acordo com o site "Na Telinha", mais de mil funcionários ficaram em casa por conta das gravações suspensas de novelas como "Amor de Mãe", "Salve-se Quem Puder" e "Nos Tempos do Imperador". Isso sem conta com as pré-produções de "Em Seu Lugar" e da nova temporada de "Malhação".

Galeria de Fotos

Clima de apreensão com demissões nos bastidores da Globo Reprodução
Otaviano Costa não teve contrato renovado com a Globo Reprodução Instagram
Miguel Falabella não teve contrato renovado com a Globo Divulgação/TV Globo
Zeca Camargo não teve contrato renovado com a Globo Globo/Raphael Dias
Bruna Marquezine não teve contrato renovado com a Globo Reprodução de internet
Bruno Gagliasso não teve contrato renovado com a Globo Reprodução de internet
Malvino Salvador não teve contrato renovado com a Globo Divulgação
Stênio Garcia não teve contrato renovado com a Globo divulgação
Vera Fischer não teve contrato renovado com a Globo Divulgação
Regina Duarte deixou a Globo para entrar no governo Bolsonaro Globo/João Cotta
Renato Aragão não teve contrato renovado com a Globo Divulgação
Glenda Kozlowski não teve contrato renovado com a Globo Reprodução Internet
Aguinaldo Silva não teve contrato renovado com a Globo Reprodução da Internet
Publicidade
Produções de programas como o "Tamanho Família", por exemplo, que não tem contrato fixo estão desanimados com a impossibilidade de retorno imediato. Os profissionais do "Tamanho Família" têm contrato de seis meses, mas boa parte retornaria em outras produções como "The Voice", por exemplo. 
"Ninguém fala nada, ninguém tem uma posição oficial. Todo mundo está tenso porque existem muitos funcionários de carteira assinada que estão à disposição e aí podem ser escalados. Até agora ninguém foi demitido de fato. Os contratos não foram renovados e os poucos que estão sendo chamados assinam por um mês", disse uma fonte ao "Na Telinha". 
Publicidade
Segundo uma outra fonte do site, os contratos estão sendo renovados mensalmente e não se sabe o futuro dos trabalhadores da empresa. "A coordenadora não tem ideia do que vai acontecer e diz que a direção é quem vai decidir", afirmou.
Larissa Manoela, que estrearia esse ano em "Além da Ilusão", só fará sua estreia no segundo semestre de 2021. Em nota, a Globo confirmou as mudanças:
Publicidade
"A pandemia afetou todo o mundo e todos os setores da economia. O audiovisual, de uma forma geral, se adaptou à nova realidade e, no caso da Globo, produziu conteúdos remotamente e adaptou alguns programas que já estavam em sua programação como Encontro, Caldeirão, Altas Horas, Conversa com Bial, Faustão. O É de Casa continuou sendo exibido, ao vivo, e ainda ficou mais longo, com 5 horas, nas manhãs de sábado. Assim como o BBB20, que não interrompeu sua dinâmica e foi um sucesso de audiência. Isso sem mencionar a grande ampliação do espaço do Jornalismo na programação, inclusive com a criação de novos programas. As gravações das novelas tiveram seus cronogramas reajustados, pois a nossa prioridade foi e sempre será a segurança de nossos colaboradores. Mas exibimos novelas em edições especiais, que estão sendo muito bem recebidas pelo público".