Ator revelou que pretende escrever um livro no futuro sobre o processo de aceitar sua sexualidade - Instagram / Reprodução
Ator revelou que pretende escrever um livro no futuro sobre o processo de aceitar sua sexualidadeInstagram / Reprodução
Por iG
Rio - O ator Bruno Gadiol está no ar atualmente com o personagem Guto em "Malhação - Viva a Diferença", que está sendo reprisada na Globo. O artista vive o par romântico da protagonista Benê, interpretada por Daphne Bozaski, e se assumiu gay logo ao fim da temporada.
Ele conta que teve medo de perder trabalhos na televisão por conta disso. Recentemente, Igor Cosso, que também é ator da Globo, revelou o mesmo receio ao se assumir.
Publicidade
"Naquela época, isso aconteceu após muita autorreflexão. Também tive conversas com meus amigos, com minha família. Eles até podiam ficar temerosos, achar que não era o melhor para mim principalmente no quesito profissional, já que eu estava saindo do meu primeiro trabalho na televisão, mas eu tinha a consciência de que o mais importante era eu estar em paz", Bruno disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
O ator contou que já tinha passado uma grande parte da via com um "aperto no peito", por conta da sexualidade. Ele disse que sempre se entendeu como gay e não queria viver isso em segredo.
Publicidade
"Optei por não ser infiel a mim. Claro que eu tive a preocupação que alguns atores e galãs têm de não conseguir trabalho. Compreendo o fato de muitos da TV não se assumirem até hoje. Mas eu não queria passar por isso. E foi a melhor coisa que fiz. Essa decisão me aproximou do meu público e me fez reduzir os problemas a zero", relata.
Bruno namora o estudante Murilo Pinto e recentemente lançou uma música chamada "Relacionamento Aberto", sobre uma experiência amorosa que teve no passado com um rapaz comprometido. Atualmente, ele vive uma relação monogâmica e diz não se identificar com o poliamor.
Publicidade
"Meu namorado e eu até conversamos sobre isso recentemente. Nós somos bem românticos e concebemos essa ideia do romantismo só entre duas pessoas. Até acredito que amor e sexo são coisas diferentes, tenho o pensamento livre, mas não me sinto preparado para aplicar. Creio que quem topa é evoluído na questão do apego e do ciúme, o que ainda não é o meu caso", ele reflete.
Bruno se prepara para estrear em novembro a série "As Five", uma continuação da temporada de Malhação que foi ganhadora do Emmy. Ele também se dedica à música e conta que pretende escrever um livro no futuro sobre o processo de aceitar sua sexualidade.