Alexandre Garcia diz que Bolsonaro é 'comprovação científica da eficácia da cloroquina'

Jornalista estreou na CNN Brasil nesta segunda-feira

Por O Dia

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia -
Rio - Alexandre Garcia fez sua estreia na CNN Brasil nesta segunda-feira. No quadro "Liberdade de Expressão" do "CNN Novo Dia", ele afirmou que Bolsonaro é a "comprovação científica" da cloroquina contra o coronavírus. A declaração do jornalista vem mesmo com as opiniões médicas sempre afirmando que não existe eficácia comprovada do uso da cloroquina no combate a covid-19.

Galeria de Fotos

Alexandre Garcia Reprodução
Alexandre Garcia Divulgação
Alexandre Garcia volta a falar sobre áudio de Giuliana Morrone Reprodução Internet
Giuliana Morrone e Alexandre Garcia Reprodução / Internet
Alexandre Garcia e Giuliana Morone Reprodução Instagram
Alexandre Garcia e sua noiva: 'bolo de noivado a dois dias do casório' Reprodução Internet
Alexandre Garcia e sua noiva: 'bolo de noivado a dois dias do casório' Reprodução Internet
Alexandre Garcia se casa aos 79 anos Reprodução Internet
Alexandre Garcia se casa aos 79 anos Reprodução Internet
Alexandre Garcia se casa aos 79 anos Reprodução Internet
Alexandre Garcia posa com a equipe que trabalhou em seu casamento Reprodução Internet
Alexandre Garcia se casa aos 79 anos Reprodução Internet
Em sua conta no Twitter, o jornalista Alexandre Garcia publica foto com o presidente Jair Bolsonaro na cerimôna de posse no Palácio do Itamaraty, em Brasília Reprodução/ Twitter
Alexandre Garcia Divulgação
O assunto surgiu quando o âncora do "CNN Novo Dia", Rafael Colombo, relatou que Bolsonaro postou uma foto com o medicamento. "Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter diz assim: 'Mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica'. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica que o uso da hidroxicloroquina dá certo", disse Alexandre Garcia.
"Eu não entendo, o sujeito parece que vai para a Lua ou Marte para usar aquele chavão, carimbo, rótulo que estão mandando. Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica, e todos os nossos amigos que foram tratados precocemente, todos estão curados, passaram pela Covid-19 em dois, três dias. Mas não tem comprovação científica. Acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder a credibilidade", continuou o comentarista, criticando a forma como a imprensa aborda o medicamento. 
Pouco tempo depois, o âncora Rafael Colombo relembrou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuello, assinou um protocolo em que recomenda o uso do medicamento, o que não foi feito pelos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Garcia apenas riu e soltou um "ok ok". 
"Não acho que a OMS deva mandar nesse país, a menos que a gente continue firme no nosso complexo de vira-lata", disse Alexandre Garcia. 
 

Comentários