Gabeira e César Tralli discutem convite de Mourão a Leonardo Di Caprio - Reprodução
Gabeira e César Tralli discutem convite de Mourão a Leonardo Di CaprioReprodução
Por O Dia
Rio - O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) convidou Leonardo Di Caprio para vir ao Brasil durante pronunciamento no Fórum Mundial Amazônia +21. Em conversa com Fernando Gabeira na GloboNews, o jornalista César Tralli fez piada do convite nesta quarta-feira. 
"Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira para fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. Ele (...) entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região", disse Mourão. 
Publicidade
Gabeira afirmou que há mais chances de Leonardo Di Caprio confiar em dados científicos do que na marcha ao lado de Mourão. "Eu acho que o Leonardo DiCaprio, por mais que ele respeite o vice-presidente Hamilton Mourão, e até o admire no dia em que vier a conhecê-lo, vai acreditar mais nos documentos da Nasa. A tendência é essa: você acreditar mais nos documentos científicos do país que acompanha isso de uma forma bem clara do que em um vice-presidente que faz um convite desses", disse Gabeira. 
"Agora, eu acho que o Mourão realmente tem uma expectativa de que alguém faça uma marcha com ele, e que seja uma marcha mundialmente documentada. Mas eu acredito que não vai ser dessa (vez)", ironizou. 
Publicidade
César Tralli, então, fez piada do convite. "Eu estou desconfiado que o Mourão é fã do DiCaprio, e (o convite) é um pretexto para conhecê-lo", disse o jornalista. "Ele não precisa olhar só os dados da Nasa, ele pode olhar os dados do Inpe", completou.