Rachel Sheherazade diz que está saindo do SBT por causa do véio da Havan - Reprodução
Rachel Sheherazade diz que está saindo do SBT por causa do véio da HavanReprodução
Por iG

São Paulo - Após mais de nove anos de contrato, Rachel Sheherazade está deixando o SBT. O contrato da jornalista com a emissora acaba em 31 de outubro e ela já sentia há um ano que teria que deixar o canal de televisão. Em entrevista ao colunista Leo Dias, ela comentou que tinha essa suspeita desde que se desentendeu com o empresário Luciano Hang, conhecido popularmente como "véio da Havan".

Galeria de Fotos

Rachel Sheherazade diz que está saindo do SBT por causa do 'véio da Havan' Reprodução
Rachel Sheherazade ganha um salário de cerca de R$ 100 mil Reprodução
Rachel Sheherazade fotos Divulgação
Rachel Sheherazade pode deixar o SBT Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade passou por vários perrengues no show do Iron Maiden Reprodução Internet
Rachel Sheherazade Reprodução TV
Rachel Sheherazade Divulgação
Entrevista Rachel Sheherazade gravou o programa "Sensacional", apresentado por Daniela Albuquerque, que a Rede TV! exibe nesta quinta-feira. A jornalista falou sobre sua reação ao receber o convite de Silvio Santos para trabalhar no SBT: "Primeiro eu achei que era um trote...". Divulgação
Raul Gil Divulgação SBT
Rachel Sheherazade com o diretor artístico Fernando Pelegio Gabriel Cardoso / SBT

"A declaração do dono da Havan, que se autodeclara como “véio da Havan”. Ele veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa", Sheherazade comentou. 

A jornalista também disse que está saindo do SBT "com a sensação de dever cumprido". A âncora falou que, mesmo havendo uma linha editorial e uma corrente de pensamento na emissora, ela nunca cedeu a nenhum partido político e sempre teve espaço para manifestar suas opiniões. "Eu tenho certeza que dei o meu melhor e fiz o meu melhor. Eu não cedi a partido político algum. Não cedi a partidos nem a políticos. E eu fiz tudo isso sozinha. A luta de um jornalista contra o poder é sempre sozinho. Saio de alma limpa e consciência tranquila. Eu durmo muito bem com a cabeça no meu travesseiro", ela argumenta.

Sheherazade ainda garante que não pretende deixar o jornalismo e que por enquanto não deseja entrar na política, por mais que já tenha sido sondada por diferentes partidos. Ela conta que pretende se dedicar a diferentes projetos e que já conversou com diferentes emissoras.

Você pode gostar