Cristiana Oliveira como Juma Marruá em Pantanal - Divulgação
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em PantanalDivulgação
Por O Dia
Rio - Cristiana Oliveira falou sobre o remake da "Pantanal" em entrevista ao canal no YouTube da apresentadora Leda Nagle. A atriz viveu a personagem Juma Marruá na versão original da novela, exibida em 1990 pela TV Manchete, e sugeriu que a nova Juma fosse alguma menina local.

Galeria de Fotos

Juma Marruá, Cristiane Oliveira. Reprodução do Instagram Reprodução do Instagram
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em 'Pantanal' Divulgação
Juma (Cristiana Oliveira) em 'Pantanal', da extinta TV Manchete, segue a página criada pelas crianças no Instagram Reprodução
Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter): casal em 'Pantanal' Reprodução
Montagem feita por fã da ex-BBB Rafa como Juma Reprodução
Cristiana Oliveira como Juma, em 'Pantanal', e Lara (D), em 'Topíssima' Blad Meneghel/Record TV
Novela Pantanal, da Manchete Reprodução Internet
Pantanal Reprodução Internet
Publicidade
"[Seria bom] se fosse uma menina do Mato Grosso, próxima da realidade do Pantanal, que conhecesse... A Juma é pantaneira e eu não tinha nada a ver com uma pantaneira. Era branquela, não tinha pele bronzeada. Não sei como vai ser, mas tem muita atriz boa sendo cotada, que faria a Juma brilhantemente", disse Cristiana Oliveira.
A atriz não gosta de comparações, mas admite que a nova atriz pode fazer uma Juma ainda melhor que ela. "A Juma é do Benedito (Ruy Barbosa, autor da novela), mas a Cristiana botou uma assinatura dela. Aquela Juma de 1990 está registrada e é uma pessoa que não sou mais eu. Hoje, a vejo como espectadora e gosto dela. Se vier outra atriz que tenha a sensibilidade necessária para viver a Juma e seja receptiva à história da personagem, pode fazer muito bem, até melhor que eu. Mas acho uma bobagem comparar. A minha Juma está lá. A nova Juma pode ser incrível e pegar uma outra geração mais jovem", disse. 
Publicidade
O remake de "Pantanal" foi anunciado pela TV Globo em setembro deste ano. A novela terá adptação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original. "Pantanal" tem data de estreia prevista para 2021.