Kauê Penna - Reprodução Instagram
Kauê PennaReprodução Instagram
Por Juliana Pimenta
Rio - Seria possível dizer que a vida de Kauê Penna mudou completamente nas últimas 48 horas - quando foi consagrado campeão do ‘The Voice Kids’ -, mas já faz uns meses que a rotina do adolescente virou de ponta-cabeça. Ainda em janeiro, quando se apresentou pela primeira vez na competição musical, o jovem já tinha mostrado a que veio. Com a coragem de reproduzir um sucesso de Whitney Houston, ainda nas Audições às Cegas, Kauê virou favorito ao prêmio logo de cara. Hoje, com apenas 14 anos, ele comemora a conquista do prêmio.

“É uma sensação de… Eu fico até sem palavras, porque são muitas emoções, mas é uma sensação de dever cumprido. É uma sensação de ‘consegui aquilo que eu tanto queria para a minha vida’. É uma sensação de que, independente de todas as suas circunstâncias, situações, problemas, há mais uma motivação para mim. Porque existem partes das suas vida em que nada acontece e você fica meio desmotivado, pensando em parar. E vencer, para mim, foi uma coisa incrível”, conta Kauê.

Galeria de Fotos

Kauê Penna e Carlinhos Brown Divulgação
Nascido em São João de Meriti, na baixada do Rio de Janeiro, Kauê vem de uma família humilde e reside na cidade de Ibiúna, em São Paulo. REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Kauê Penna Reprodução Instagram
Kauê Penna, do 'The Voice Kids', da Globo Reprodução
Kauê Penna Reprodução Instagram
Kauê Penna, do 'The Voice Kids', da Globo Artur Meninea/Gshow
Kauê Penna Reprodução Instagram
Kauê Penna, do 'The Voice Kids', da Globo Reprodução
Kauê Penna Reprodução Instagram
Kauê Penna Divulgação


Novos sonhos

Com um sonho realizado, agora Kauê parte rumo aos próximos. Além do contrato assinado com a gravadora Universal Music, o vencedor da quinta temporada do ‘The Voice Kids’ ganhou R$ 250 mil. Para o menino, nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o dinheiro tem destino certo. “É uma forma de ajudar minha mãe, meu irmão, minha família e as pessoas que também me ajudaram. Pagar minha faculdade, a faculdade dele, o que ele quiser fazer”, explica Kauê, que agora também tem condições de tratar e operar um cisto recém descoberto na laringe. O procedimento é imprescindível para que ele não perca a voz.

Além disso, o jovem também quer apoiar um projeto social que do qual faz parte. “Nós queremos multiplicar esse dinheiro, investir nele. Como a gravadora já está pagando gravação de CD e fazendo o gerenciamento da minha carreira, a gente quer multiplicar esse dinheiro para fazer dar certo. E parte dessa multiplicação nós vamos direcionar a uma ONG que eu participo, a CNC, que ajuda as crianças do Brasil e da África”.

Mais mudanças

Com um jeito doce e delicado, era nas apresentações que Kauê se soltava. Na final, quando cantou ao lado de seu técnico Carlinhos Brown, o adolescente chegou até a arriscar em uma coreografia mais ensaiada. Mas o que mais chamou a atenção dos fãs na apresentação ao vivo foi a mudança física do jovem cantor. O primeiro programa, gravado em dezembro e exibido janeiro, apresentou ao público um Kauê ainda bem menino. No último domingo, já era um rapaz mais alto e com outro timbre de voz se apresentando na TV.

“Eu vi muita mudança no meu corpo, na minha voz. E acho que isso é normal da puberdade. Muda sim, mas eu acho que essa mudança foi ótima, porque eu acho que ninguém gostaria de ser a mesma pessoa pra sempre. Nós temos que mudar, evoluir e eu acho que eu evoluí. Estou gostando dessa minha nova fase, com essa minha nova voz, com a minha nova altura. Estou amando tudo isso, até porque eu não gostaria de ser o mesmo Kauê para sempre. Vamos para essa nova fase da vida!”, brinca o adolescente que até críticas chegou a receber por conta de suas mudanças físicas.

“Eu vi muitos comentários destrutivos. Mas são comentários que me fortalecem até, porque quanto mais críticas, mais a gente cresce. E hoje em dia, eu só sou o que eu sou pelas críticas”, argumenta.

E o futuro?

Com o objetivo de investir cada vez mais na carreira, Kauê também faz planos sobre parcerias musicais. O adolescente, que é fã de muitos cantores, conta qual o seu ‘feat’ dos sonhos. “Desde os meus 6, 7 anos, na época que a Whitney Houston ainda era viva, eu tinha um sonho de cantar com ela. Com ela e com o Michael Jackson. Mas, infelizmente, não estão mais conosco. Mas, deixa eu ver, um feat dos sonhos… Ah, é tanta gente, mas eu acho que IZA, Alcione! É, elas são cantoras que eu amo de verdade”, revela.