Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador)Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Por Juliana Pimenta
Rio - Hoje é dia de feira? Bom, a partir desta semana, todo dia volta a ser dia de feira com a reprise de ‘Haja Coração’, na faixa das 19h, na Globo. E para começar matando as saudades, nada melhor do que ouvir dos protagonistas como foi dar vida ao casal Tancinha e Apolo.

“Para a Tancinha, a gente compôs um personagem bem paulistano. Ela é feirante da Mooca, bairro na Zona Leste de São Paulo. Então, ela tem os costumes de lá, compra as roupas por ali e tem uma especificidade de falar. Ela fala eu ‘me amo você’, ‘não me enche os pacová’. Então, no começo foi bem difícil para eu formatar essa linguagem. Mas depois, eu, Mariana mesmo, tinha que lembrar quem eu sou, porque a Tancinha me invadiu de tal maneira que eu já estava falando assim”, brinca Mariana Ximenes, falando sobre o processo de construção da principal personagem da trama de 2016.

Galeria de Fotos

Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Sintonia no trabalho

Par romântico de Mari na trama, Malvino Salvador destaca que a escolha dos profissionais foi determinante para que a novela tivesse tamanha repercussão. “Acho que uma coisa que foi muito bacana da novela foi a escolha das pessoas, todo mundo envolvido. O Fred (Mayrink, diretor artístico) pensa nessa qualidade de saber escolher um elenco que se torna unido. Ele consegue botar essa energia nos projetos dele. Eu acho que a gente foi muito feliz enquanto equipe. Era sempre muito prazeroso estar no set de gravação e a novela deu certo. Foi um sucesso e por isso está reprisando!”, comemora o ator, que era fã do seu próprio personagem.

“Isso faz com que a gente queira se motivar a estar ali, participando, querendo ver também o sucesso dos colegas. Eu gostava muito do Apolo, me divertia com ele, me divertia com a trama, com a competição de corrida. E era muito bacana de fazer. A relação do Apolo com a Tancinha era uma coisa maravilhosa, eu adorava! Era bom demais!”, lembra.

Exemplo e bom humor

Já para Mari, a novela apresenta uma leveza determinante. A atriz comenta que, além do enredo cômico, a trama também reflete belos valores humanos. “A Tancinha me trouxe muito para o humor, que é uma coisa que eu fiz pouco na vida e adorei fazer. Achei ela super humana e a gente precisa de mais humanidade hoje em dia. Acho que é um bom momento para gente falar disso. Para gente falar de família, de laços familiares, porque essa novela também fala disso, né? É bonito falar que é uma novela que tem esses valores, essa união da típica família brasileira, trabalhadora, que acorda cedo e vai à feira para ganhar o pão”, argumenta a atriz, que faz um convite para os espectadores.

“É uma novela recheada de amigos e de valores legais para serem ressaltados hoje em dia. Uma novela gostosa de assistir. Além da Tancinha, que é cheia de amor para dar”, brinca.