Glória Vanique é a nova contratada da CNN Brasil - Divulgação
Glória Vanique é a nova contratada da CNN BrasilDivulgação
Por O Dia
Rio - A CNN Brasil anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Glória Vanique. A jornalista deixou a Rede Globo após 13 anos na emissora carioca. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.
Publicidade
Glória Vanique apresentava o "Bom Dia São Paulo" ao lado de Rodrigo Bocardi. Ela é a segunda contratação da CNN Brasil vinda da Globo em menos de uma semana. Recentemente, a emissora também anunciou a contratação de Márcio Gomes. 
A jornalista foi revelada pela TV Vanguarda, emissora de José Bonifácio de Oliveira, o Boni. Ela passou por outras afiliadas antes de ser convidada para ir para a Band, em 2005. Lá, ela foi editora-chefe, apresentadora e gerente de jornalismo. Em 2007, voltou à Globo, desta vez em São Paulo, como repórter. 
Publicidade
"Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.
"Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver", comemorou a jornalista.