Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
Ana Maria BragaReprodução/TV Globo
Por O Dia
Rio - O "Mais Você", desta segunda-feira, foi em homenagem a Tom Veiga. O programa começou com um vídeo para mostrar os momentos marcantes do personagem Louro José, interpretado mais de 20 anos por Tom. Muito abalada, a apresentadora Ana Maria Braga destacou a relação de mãe e filho entre os dois.
Publicidade
"Dia de Finados e eu venho aqui dizer pra você que nós, da família Louro e vocês fazem parte, nós estamos de luto. É um filho amado que esteve ao meu lado nos últimos 25 anos, que deu vida a uma ideia. Como é bom você ter ideia na vida e, de repente, essa ideia se transformar em uma realidade. Hoje, não estou perdendo só o Tom, estou perdendo um grande amigo, um menino que a gente nunca discuti. E, com ele, foi junto o meu filho", disse.
"Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso. Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem", continuou Ana Maria.
Publicidade
No programa especial, Ana Maria recebeu mensagens de carinho enviadas por amigos e famosos que conviviam com Tom no dia a dia. Integrantes da equipe mandaram um vídeo especial. Os repórteres Ivo Madoglio e Cauê Fabiano foram alguns deles.
Publicidade
André Marques, que foi o primeiro a chegar no apartamento do ator morto, se emocionou ao comentar sobre a amizade com Tom, além de dizer que ele era uma figura amada por todas as pessoas. "O Tom era unanimidade", disse André, bem emocionado e com a voz embargada. 
Publicidade
"Muito triste, a gente chegou junto 20 anos atrás, na TV Globo, nós três. Desde a primeira vez que encontrei o Tom, nos bastidores, foi de um carinho enorme. No palco, eu entrei e ele falou: 'olha meu irmão gêmeo e desde então é uma coisa familiar'", brincou Huck, se referindo a piada que comparava o bico do papagaio ao nariz do apresentador. As apresentadoras Angélica e Ana Furtado também deixaram mensagens de carinho à Ana Maria e a família de Tom.