Agressão ao vivo  - REPRODUÇÃO/NSC TV
Agressão ao vivo REPRODUÇÃO/NSC TV
Por O Dia
A repórter Bárbara Barbosa, da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, foi agredida por um grupo de banhistas enquanto fazia uma reportagem na praia do Campeche, em Florianópolis. O caso aconteceu nesta segunda-feira (02), durante uma passagem ao vivo para o 'Jornal do Almoço'.

Bárbara fazia uma reportagem sobre as fiscalizações na praia, já que a capital catarinense tem um decreto que proíbe a permanência das pessoas na areia.

Ela e o cinegrafista foram cercados por um grupo que estava desrespeitando as normas. Eles ameaçaram quebrar a câmera, e uma mulher tomou o celular da repórter, que sofreu alguns arranhões no braço.

A situação foi exibida durante o telejornal, e a âncora Laine Valgas expressou profundo descontentamento. "Queria reforçar que a nossa equipe estava trabalhando. O que nós fazemos é divulgar, informar e cobrar o cumprimento das regras que não somos nós que elaboramos", pontuou a jornalista.
"É um direito seu não concordar com o decreto, mas ele existe e precisa ser cumprido sob pena de multa. Se mesmo assim você não quer cumpri-lo, você não tem o direito de agredir quem está reforçando o cumprimento desta regra. Nada justifica essa violência", finalizou.
Publicidade
Segundo a emissora, foi registrado um Boletim de Ocorrência.