Raquel Novaes foi demitida após 11 anos na Globonews - Reprodução
Raquel Novaes foi demitida após 11 anos na GlobonewsReprodução
Por O Dia
Rio - A jornalista Raquel Novaes, apresentadora do "Edição das 10h da Globonews", foi demitida nesta quarta-feira, dia em que a emissora fez uma grande cobertura das eleições americanas. Raquel estava na Globonews desde 2009 e apresentava o "Edição das 10h" desde 2010. 
Segundo o "Na Telinha", do "Uol", Aline Midlej passará a apresentar sozinha o matinal, que vai ao ar das 9h às 13h. A decisão pegou muitas pessoas da equipe de surpresa e o motivo da demissão ainda não foi esclarecido.
Publicidade
Desde outubro, o "Edição das 10h" é comandado totalmente do Rio de Janeiro por conta da mudança de Aline Midlej de São Paulo para a capital fluminense. Com a saída de Raquel, todos os jornais da Globonews deixam de ter duplas e passam a ser ancorados por apenas um jornalista. 
Raquel Novaes estreou na Globonews na edição matinal do "Em Cima da Hora". Após reformulação da programação, ela passou a comandar o "Edição das 10h" ao lado de Luciano Cabral, em 2010. Em 2016, Raquel ganhou a companhia de Aline Midlej.