Giuliana Morrone vira meme após usar modelito inusitado no 'Bom Dia Brasil'
Giuliana Morrone vira meme após usar modelito inusitado no 'Bom Dia Brasil'Reprodução Internet
Por O Dia
Rio - A Rede Globo anunciou algumas mudanças no Jornalismo nesta sexta-feira. Em comunicado, a emissora informou que Heraldo Pereira vai ancorar o noticiário de Política do "Bom Dia Brasil". Além disso, Giuliana Morrone troca o "Bom Dia Brasil" pelo "Jornal da Globo". O "Jornal das Dez", da Globonews, passa a ser apresentado do Rio por Aline Midlej. César Tralli será efetivado no "Edição das 18h", sem deixar o "SP1".
"Heraldo Pereira, que há quase quatro anos apresenta, com brilhantismo, o Jornal das Dez, na GloboNews, passará a ancorar o noticiário de política do Bom Dia Brasil direto de Brasília. Antes de assumir o J10, Heraldo passou pelo Jornal Nacional, tanto na reportagem quanto na apresentação aos sábados, cobriu a Copa do Mundo da África do Sul e foi comentarista no Jornal da Globo, onde se destacou por trazer no fim da noite sempre um aspecto novo da principal notícia do dia. Como repórter, ao longo de quase quarenta anos de profissão, cobriu em Brasília todos os eventos que marcaram a nossa História recente. Agora leva essa bagagem para o Bom dia Brasil", diz o informativo.
Publicidade
"Giuliana Morrone troca o Bom dia Brasil, onde está há oito anos, pelo Jornal da Globo. De Brasília, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews, dando furos e reportando os bastidores do dia. Com sua experiência, que soma mais de quatro anos como correspondente em Nova York, com coberturas marcantes como a eleição de Barak Obama, a morte de Michael Jackson, a destruição provocada pelo Furacão Sandy, Giuliana vai acompanhar os fatos políticos mais marcantes do dia reforçando a equipe do JG em Brasília", continua. 
"O Jornal das Dez passa a ser apresentado, do Rio, por Aline Midlej. Aline chegou à Globonews há cinco anos para ancorar o Edição das 10 da manhã e nesse período consolidou a liderança de audiência do canal no horário. Trouxe na bagagem um Prêmio Vladimir Herzog na categoria reportagem de TV. E por aqui mostrou grande versatilidade à frente de um jornal sempre quente, exibido enquanto os fatos ainda estão se desenrolando, mostrando incrível agilidade para transitar por uma larga gama de assuntos". 
Publicidade
Leilane Neubarth (Rio de Janeiro) e José Roberto Burnier (São Paulo) voltam de home office, depois de se vacinarem, e se juntam a Camila Bonfim (Brasília) no comando do "Conexão Globonews", novo nome do antigo "Edição das 10h". 
"César Tralli é um companheiro do almoço dos paulistanos desde 2011, quando assumiu a apresentação do SP1. E vem há pouco mais de um ano ancorando também o Edição das 18h, da Globonews. Tralli agora será efetivado no Edição das 18h, mas sem deixar a enorme audiência do SP1", diz o comunicado.
Publicidade
"No Em Ponto, será efetivada Julia Dualibi como âncora. Com ela continua, nos comentários, o parceiro já de muito tempo, Octavio Guedes. É uma escolha natural. Julia está conosco desde 2018, depois de passagens por Band, Folha de São Paulo, Veja, Estadão e Piauí. Com essa bagagem, adaptou-se e aprimorou o jornalismo das manhãs da GloboNews. Assistir a Julia no Em Ponto é hoje a melhor forma de começar o dia bem informado. Não há nada de relevante para acontecer no país que esteja fora do radar dela, sempre unindo análise e informação", finaliza.