Márcio Garcia, Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló e Talita RebouçasMárcio Garcia ( Apresentador ) Carlinhos Brown , Gaby Amarantos e Michel Teló ( Técnicos ) e Talita Rebouças ( Apresentadora ). Caption

Por Juliana Pimenta
Rio - O 'The Voice Kids' está de volta. A partir deste domingo, o reality show retorna repaginado à programação da TV Globo. Agora, a apresentação fica por conta de Márcio Garcia, que já é acostumado a trabalhar com crianças desde o começo dos anos 2000, quando comandou o 'Gente Inocente'. Nesta nova etapa, Márcio conta mais uma vantagem para interagir com os pequenos: a filharada.


"De lá para cá já pintaram mais três filhos. Até então, eu tinha só o Pedro, o mais velho. Aprendi muito durante o 'Gente Inocente' e também na vida, criando quatro filhos. Eu hoje tenho filhos de 7, 12, 15 e 17 anos, de todas as idades. É muito aprendizado, principalmente o de escutar. Eu sou de uma geração em que os pais não ouviam muito os filhos. Hoje, por razões óbvias, a gente escuta cada vez mais. Ter aprendido isso me ajudou muito e com certeza será utilizado no programa", destaca Márcio.

Novo time de técnicos

Além da mudança de apresentador, Michel Teló e Gaby Amarantos se unem a Carlinhos Brown e formam o novo time de técnicos da atração. Pentacampeão do 'The Voice Brasil', Michel Teló avalia a importância do reality para os pequenos competidores. "Eu sempre tive essa vontade de estar no palco, emocionando as pessoas e levando a alegria da nossa arte. Tive quando criança, e continuo tendo, um amor pela música. Você sente, quando é pequeno, e percebe que tem uma facilidade para cantar. Você descobre que tem um dom, um talento para cantar no tom, no ritmo. É bonito ver isso nos candidatos do programa", conta o sertanejo.

Já Gaby Amarantos aposta na liberdade e no afeto para trazer conforto às crianças. "Eu quero ser uma tia Gaby, bem parceira, que troca, que dá dicas importantes. E também que é amorosa, um colo quando eles precisarem, mas que está ali sempre querendo tirar deles o melhor. Quero mostrar para eles que a coisa mais importante na música é ser livre. A música é o meu instrumento de liberdade e quero que eles também sintam isso. Sempre tive uma figura muito lúdica associada aos figurinos, eles sempre foram muito importantes para mim, tanto quanto a música. Por isso, hoje os meus figurinos são quase uma brincadeira de criança, para manter a chama da música acesa dentro do meu coração", revela a cantora.

Veterano no reality e técnico de Kauê Penna, campeão da última edição do 'TVK', Carlinhos Brown explica que estar diante de tantos sonhos é uma forma de vislumbrar um futuro melhor: "Estar com as crianças nos traz possibilidades de novos olhares sobre o mundo. São muitas emoções envolvidas, e as crianças são grandes mestres. O programa em si é um lugar de muitos aprendizados, pelas trocas entre os técnicos e toda equipe que faz tudo ali acontecer. As parcerias nos ensinam muito, vamos construindo redes de solidariedade, e uma grande família é formada ao longo dos anos. Tudo isso vai também nos ajudando a ter mais esperança por tempos melhores", explica o artista.

Programação e novidades

Como de costume, o 'The Voice Kids' será dividido em seis etapas: 'Audições às cegas', 'Tira-teima', 'Top dos Tops', 'Quartas de final', 'Semifinal' e 'Final'. O programa vai começar com 72 candidatos aprovados nas audições às cegas, sendo 24 em cada time. Desta disputa, sai o vencedor, que ganhará o prêmio de R$ 250 mil, gerenciamento de sua carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.

E, além da programação dominical na Globo, a nova temporada do ‘The Voice Kids’ vai estrear também no canal a cabo Gloob, destinado ao público infantil. Por lá, o reality vai ser transmitido toda sexta-feira, às 22h.

Quadro especial

E, assim como a Globo vem fazendo com outros realities, como o 'Big Brother Brasil' e o 'No Limite', o 'The Voice Kids' também vai ganhar um projeto especial no Globoplay. Comandado por Ana Clara, que domina esse novo formato, o programa vai ser veiculado às sextas-feiras e vai receber técnicos, participantes e artistas do mundo pop como convidados. Além das entrevistas, o quadro trará os melhores momentos da semana, um acervo memes e a interatividade com o público.