Tadeu Schmidt vai estrear a segunda temporada da série 'É Muita Coincidência'Globo/Divulgação

Rio - Após 40 anos de epidemia, um estudo clínico internacional que testa uma vacina contra o HIV está entrando na fase de testes com humanos. Este é o tema da reportagem especial conduzida por Giuliana Girardi no ‘Fantástico’ deste domingo (22). O Brasil é um dos oito países que participam do estudo, considerado pelos cientistas o mais promissor até agora.
Um dos centros de pesquisa no Brasil é o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, que atendeu os primeiros soropositivos do país. Agora, o diretor e alguns médicos que participam da pesquisa são veteranos, que atenderam os primeiros pacientes na década de 80.
Publicidade
"Essa pesquisa, que está sendo feita em vários países, inclusive no Brasil, não é para cura, mas para prevenção da AIDS, assim como a vacina da covid-19. Conversamos com voluntários que serão acompanhados nos próximos anos. Só daqui a dois anos e meio saberemos o resultado", adianta a repórter Giuliana Girardi.

O programa terá, também, a estreia da segunda temporada da série ‘É Muita Coincidência’. Em quatro episódios, Tadeu Schmidt conta novas histórias, divertidas e emocionantes de coincidências enviadas pelo público ao ‘Show da Vida’. O 'Fantástico' vai ao ar logo após a 'Super Dança dos Famosos'.