Adriane Galisteu vai apresentar A Fazenda, que começa na próxima terçaReprodução

Rio - Estreia, nesta terça-feira, a 13ª edição da ‘Fazenda’, na Record. Após revelar os primeiros sete participantes na semana passada, a emissora divulgou mais três nomes nos últimos dias. Mesmo assim, o elenco ainda não está completo. Para o primeiro programa, foram guardadas mais surpresas. Outros 8 participantes serão apresentados apenas durante a estreia e, de forma similar ao que o ‘Big Brother’ faz com a casa de vidro, o público ainda vai poder escolher mais um participante para integrar o reality, totalizando 21 participantes nesta edição.


Ação pelas redes sociais

A escolha deste novo participante vai acontecer pelo Tik Tok. Enquanto os 20 peões da nova temporada já vão estar na sede, quatro criadores de conteúdo da plataforma vão disputar a última vaga do programa. Os candidatos vão produzir conteúdos e passar por diversos desafios, com o objetivo de aumentar sua popularidade e conquistar votos do público. Durante três dias, o público vai acompanhar o que acontece no local através de lives e, na sexta-feira, dia 17, o vencedor será revelado e chegará à ‘Fazenda’ durante a primeira festa.

Dinâmica conhecida

Apesar de apresentar algumas mudanças no anúncio e na escolha de participantes, a 13ª temporada da ‘Fazenda’ promete não fugir da fórmula de sucesso do programa. Conduzido por Adriane Galisteu, o programa será apresentado por uma mulher pela primeira vez, mas a estrutura segue a mesma. Todos os dias, às 22h45, o público tem encontro marcado com o reality show.

Na segunda-feira, acontece a ‘Prova de Fogo’ para definir quem ganha o lampião com o poder da chama da semana. Na terça-feira, rola a temida formação da Roça ao vivo. Na quarta-feira, é a vez da Prova do Fazendeiro. Quinta-feira é dia de eliminação. Já a sexta-feira vem com os refrescos e é dia de festa. No sábado e domingo, o programa mostra os melhores momentos da festa e os desdobramentos do fim de semana.

Quem se sair melhor nesse desafio de convivência e popularidade ganha, ao final do programa, o prêmio de R$ 1,5 milhão. De acordo com a emissora, o valor pode chegar a até R$ 2 milhões por conta de outras recompensas e prêmios distribuídos ao longo da competição em provas extras ou atividades especiais.

Novos confirmados

Além de Bil Araújo, Liziane Gutierrez, Valentina Francavilla, Dayane Mello, Mileide Mihaile, Mussunzinho, Nego do Borel, Tati Quebra Barraco e Victor Pecoraro, mais três nomes foram confirmados de sábado a segunda. Entre os novos nomes estão a cantora Fernanda Medrado, a influenciadora digital Marina Ferrari e o influenciador digital e apresentador Gui Araújo.

Vale ressaltar que, só de olhar o elenco, o público já espera pelo menos uma polêmica entre Nego do Borel e Gui Araújo. Isso porque o influenciador, que é ex-namorado de Anitta, esteve bem próximo de Duda Reis, ex-noiva do funkeiro, nos últimos meses. Para aumentar ainda mais a rivalidade, Duda fez questão de declarar torcida ao amigo nas redes sociais.