Cena do filme Annabelle 3Reprodução

Rio - A empresa norte-americana FinanceBuzz abriu um processo seletivo inusitado, na última segunda-feira (13), com o objetivo de selecionar um voluntário que receberá US$ 1,3 mil (cerca de R$ 6,8 mil) para assistir 13 filmes de terror. O candidato escolhido terá sua frequência cardíaca medida enquanto curte longas como "Jogos Mortais", "A Bruxa de Blair" e "Annabelle".
O experimento faz parte de uma iniciativa da FinanceBuzz que busca entender os impactos do orçamento na qualidade dos filmes assustadores, ou seja, se as obras mais caras assustam mais que aquelas de baixo custo. A empresa busca um voluntário entre maiores de 18 anos que morem nos Estados Unidos para fornecer os dados necessários para o estudo.
"Em homenagem à próxima temporada assustadora, nós da FinanceBuzz estamos morrendo de vontade de saber se os filmes de terror de alto orçamento causam sustos mais fortes do que os de baixo orçamento", explicou um porta-voz da organização em comunicado à imprensa.
Para verificar a frequência cardíaca do candidato escolhido, a empresa fornecerá um relógio inteligente, que medirá a pulsação do indivíduo enquanto assiste 13 dos filmes mais assustadores da história. Os longas escolhidos pela empresa são:
- Jogos Mortais (2004);
- Terror em Amityville (1979);
- Um Lugar Silencioso (2018);
- Um Lugar Silencioso: Parte 2 (2020);
- O Mistério de Candyman (1992);
- Sobrenatural (2010);
- A Bruxa de Blair (1999);
- A Entidade (2012);
- Corra! (2017);
- Uma Noite de Crime (2013);
- Halloween (2018);
- Atividade Paranormal (2007);
- Annabelle (2014).