Galinha PintadinhaDivulgação

Rio - O YouTube Originals lança este mês uma série inédita da Galinha Pintadinha. A produção, primeira animação original feita em parceria com a plataforma de vídeos no Brasil, terá uma estreia global, com o conteúdo disponibilizado em três idiomas: português, inglês e espanhol. O primeiro episódio estreia em 18 de setembro, mas, a partir do dia 13, trechos do capítulo já serão disponibilizados no canal da Galinha Pintadinha no YouTube e no aplicativo do YouTube Kids.


Com o nome "Crescendo com a Galinha Pintadinha", a série tem 13 episódios, estrelados pela Galinha Pintadinha Mini, versão da personagem famosa por contar histórias. Os capítulos completos, publicados semanalmente e intercalados aos sábados ou às sextas-feiras, reúnem músicas e brincadeiras contadas pela Galinha Mini e sua turma, que, além de divertir os pequenos, apresentam elementos educativos pré-escolares, como o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais e a aprendizagem de letras, números e cores. O principal objetivo da série é levar o melhor em conteúdo, histórias e comportamentos positivos para as crianças. O Originals da Galinha contou com ajuda de consultores em educação infantil para a revisão de todo o conteúdo. No total, foram 12 meses de produção, considerando etapas como roteiro, desenvolvimento dos storyboards e da animação, além dos efeitos de som, dublagem e músicas.

Galinha Pintadinha no YouTube

A Galinha Pintadinha é o maior canal de animação infantil brasileiro, com mais de 27 milhões de inscritos, o que o coloca na lista dos dez maiores canais nacionais da plataforma. Além disso, possui dois vídeos entre os 10 mais vistos na história do YouTube no Brasil: Upa Cavalinho, com 1,8 bilhão de visualizações; e Dona Aranha, com 1,2 bilhão.

Fora do Brasil, a Galinha Pintadinha possui um público estrangeiro cativo. Dois dos seus maiores públicos internacionais são o México, onde ela é conhecida como Gallina Pintadita, e os Estados Unidos, onde é chamada de Lottie Dottie Chicken. Com a nova produção em parceria com o YouTube Originals, que será lançada em português, inglês e espanhol, a Galinha vai chegar aos mais de 40 países que falam esses idiomas, além de estar disponível em todos os mais de 100 países nos quais o YouTube Kids está presente.

O sucesso do canal não para por aí. Os números da Galinha Pintadinha superam inclusive algumas cantoras de fama internacional, como Rihanna. A artista de Barbados possui 18 bilhões de visualizações no total em seu canal no YouTube, já a personagem brasileira acumula mais de 20 bilhões de reproduções em seus vídeos.