Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil comandam a nova edição do Top Chef BrasilAntonio Chahestian/Record TV
Já Emmanuel Bassoleil ressalta que em uma competição como o Top Chef sempre busca "uma pessoa completa, tanto no nível pessoal como profissional". Para a crítica de gastronomia e jurada do programa, Ailin Aleixo, o importante é encontrar "um profissional que tenha uma assinatura e que a personalidade dele seja refletida na comida que faz. Não adianta só se destacar pela técnica".
O grande destaque do programa, claro, será sempre a competição culinária mas, nesta temporada, a atração mostrará ainda mais como os chefs encaram a pressão de morarem juntos em uma mesma casa, longe da família, dos amigos e do celular. Será que eles vão conseguir separar a disputa profissional da vida pessoal? Será nesse ambiente longe da cozinha onde os conflitos das provas vão repercutir na rotina dos participantes e o estresse do confinamento surgirá ainda mais forte. Nesta temporada, a casa estará com uma decoração totalmente repaginada, mais colorida, e ainda irá ganhar uma área de convivência externa com cozinha, churrasqueira e fogão a lenha.
Em cada episódio, são disputadas duas provas que exigem técnica, habilidade, criações autorais, trabalho em equipe e muito sabor! No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo. Além disso, quem vencer o desafio também poderá conquistar prêmios extras ao longo da competição. Já o chef que tiver o pior desempenho é eliminado da disputa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.