Tadeu Schmidt atende o Big Fone no FantásticoReprodução
Em 1997, Tadeu entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. Com estilo leve e bem-humorado, atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como ‘Esporte Espetacular’, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Bom Dia Brasil’, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.
Chegou ao ‘Fantástico’ em 2007 com a responsabilidade de criar um novo formato para os gols da rodada até assumir definitivamente a ancoragem do ‘Show da Vida’ em 2011. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como "Bola cheia, bola murcha", “Detetive Virtual” e os cavalinhos, que começaram digitais, depois ganharam voz, carisma e o país inteiro. Também deu ao jogador que faz três gols na mesma partida o direito de pedir música no ‘Fantástico’, uma brincadeira que extrapolou o esporte e virou bordão entre os brasileiros sempre que alguém conquista o mesmo feito três vezes.
O orgulho de ter feito parte da história do programa que reúne informação, entretenimento, denúncia e comportamento é imensurável. “Sigo com o coração apertado por deixar o ‘Fantástico’. São 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer. Mas sigo orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa nova missão”, entrega.
Maju Coutinho, a nova apresentadora do ‘Fantástico’
Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada pela primeira vez para apresentar, como substituta, a previsão do tempo no ‘Globo Rural’ e no ‘Bom Dia Brasil’. Um ano depois, no ‘Hora 1’, informava, de forma descontraída, “com que roupa” os brasileiros deveriam sair de casa, brincando com os versos de Noel Rosa. Também deixou sua marca decifrando mapas meteorológicos em outros telejornais, antes de estrear no ‘Jornal Nacional’ em 2015, mas, dessa vez ao vivo, como a previsão do tempo nunca tinha sido feita. Com estilo descontraído e esbanjando carisma, Maju logo conquistou o país.
Como plantonista, Maju apresentou o ‘Jornal Hoje’ pela primeira vez em 2017 e o ‘Jornal Nacional’ em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do JH. É também uma das apresentadoras do programa e podcast ‘Papo de Política’, da GloboNews.
Há dois anos, substitui Poliana Abritta em suas férias no ‘Fantástico’ e agora está pronta para dividir definitivamente com ela a ancoragem da revista semanal das noites de domingo. “Depois de assumir o desafio de apresentar o JH sozinha, especialmente durante a pandemia, quando o jornal estava com informações muito quentes, agora tenho o prazer de ir para o ‘Fantástico’, um programa que sempre admirei e no qual sempre quis trabalhar, com a honra de ter uma mulher ao meu lado”, afirma.
Honestamente, @tadeuschmidt é uma excelente escolha para o BBB. Tiago Leifert tinha o carisma de um papel toalha reutilizável e entregou um ótimo trabalho. Eu boto muita fé no menino Tadeu.
— Catharina (@catharinapmo) October 11, 2021
que saco agora q o tadeu schmidt vai apresentar o bbb eu quero participar
— greg hirsch (@doctorlira) October 11, 2021
Não é possível que eu vou acordar com uma notícia dessa!
— oiak (@__Oiak) October 11, 2021
Tadeu Schmidt é muito sem graça ! Af https://t.co/686Ov5Wzy4
Ter Ana Clara apresentando o BBB ia ser tuuudo, mas Tadeu Schmidt se garante demais também!
— Vel Martins (@velmartins) October 11, 2021
E é bom lembrar que Boninho não dá um ponto sem nó! Kkkkkk
Não curto muito BBB, mas vai ser interessante assistir o @tadeuschmidt discursando em cada eliminação. pic.twitter.com/bIahRMBXkC
— Luciano (@lucianoozanan) October 11, 2021
Tadeu Schmidt além de um jornalista incrível é um tremendo de um gostoso
— Mamacita (@euvictorrod) October 11, 2021
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.