Publicado 22/10/2024 12:53
Rio - A atriz Carol Castro, que faz parte do elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, "Garota do Momento", revelou que uma vivência pessoal serviu como inspiração para interpretar a sua personagem. No folhetim de Alessandra Poggi, que estreia em 4 de novembro, Clarice perde a memória após sofrer um acidente. Em uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (22), a artista contou que assim como na ficção, teve amnésia há alguns anos.
"Eu sofri um acidente de bicicleta quando tinha 16 anos, onde eu tive uma forte pancada na cabeça e tive uma amnésia pós-traumática, uma amnésia temporária. Eu realmente senti o que é ver estrelas, ficar tudo branco. Tive um mecanismo de defesa de levantar repetindo meu nome todo, mas esqueci onde morava, esqueci como atravessei a rua", iniciou a atriz.
Publicidade"Eu sofri um acidente de bicicleta quando tinha 16 anos, onde eu tive uma forte pancada na cabeça e tive uma amnésia pós-traumática, uma amnésia temporária. Eu realmente senti o que é ver estrelas, ficar tudo branco. Tive um mecanismo de defesa de levantar repetindo meu nome todo, mas esqueci onde morava, esqueci como atravessei a rua", iniciou a atriz.
"A bicicleta ficou toda ferrada, a pessoa que foi responsável pelo acidente não parou para ajudar. Foi passar entre mim e outra bicicleta e levou o meu guidão... Eu estava em uma velocidade alta. Foi à noite, na Lagoa... Foi curioso, mas tenho isso na minha vida", relembrou. Além disso, Carol contou que assiste alguns filmes que abordam esse tema para se aprofundar no papel.
Na trama, Clarice deixa a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para participar de uma exposição de artes. Na capital fluminense, ela se apaixona por Juliano Alencar (Fabio Assunção). Após descobrir podres do amado, ela fica atordoada e acaba sendo atropelada. Depois do acidente, Clarice perde a memória, lembrando apenas que tinha uma filha. Juliano, então, deu outra menina para ela criar e a batizou com o mesmo nome da filha biológica de Clarice, Beatriz.
Assim, Beatriz (Duda Santos) cresce acreditando ter sido abandonada pela mãe na infância. Quando a reencontra, descobre que Clarice não se lembra dela e ainda tem outra filha com o mesmo nome: Bia (Maisa).
"Transformara a Clarice em uma outra mulher praticamente. Mas o que acho interessante dela é que, apesar de ter perdido a memória, ela não perdeu a essência dela. Ela tem um senso de justiça muito forte, até porque o pai da Beatriz (Duda Santos) era um professor de matemática que foi morto por ser confundido com um bandido. Então é importante fazer essa crítica e também mostrar essa mulher que se viu viúva por uma injustiça, um ato de crueldade. E a Clarice tem esse senso [de justiça] com ela até o fim", analisou Carol.
"A Clarice é uma mulher à frente do tempo, na maneira de ser mais carinhosa do que as mulheres da época, ela tem coragem de bater de frente com a Maristela (Lilia Cabral) [...] e com o Juliano quando vê alguma situação com preconceito ou injusta. [...] É uma personagem muito linda, é um sol no início, e que, tentam apagar esse sol, mas ele está lá brilhando dentro dela. Ela não sabe o que está acontecendo, mas sente que tem alguma coisa errada. É um prato cheio para uma atriz, tem muitas camadas, muitas nuances", concluiu a artista.
O elenco também conta com nomes como Lilia Cabral, Leticia Colin, Maria Flor, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Klara Castanho, Paloma Duarte e Danton Mello.
O elenco também conta com nomes como Lilia Cabral, Leticia Colin, Maria Flor, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Klara Castanho, Paloma Duarte e Danton Mello.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.