Carolina Dieckmann conta que rasparia cabeça novamente: ’Sonho’Reprodução de vídeo / X

Rio - Carolina Dieckmann foi a convidada do "Papo de Segunda", do GNT, que foi ao ar nesta segunda-feira (5). Durante a atração, a atriz disse que aceitaria raspar a cabeça novamente, assim como fez para interpretar a personagem Camila na novela "Laços de Família" (2000-2001), da TV Globo, escrita por Manoel Carlos.


"Eu sonho! Cara, eu super toparia. Porque ao longo da vida tenho aversão a ficar sentada na cadeira de maquiagem e cabelo, tento minimizar muito", disse a atriz, no bate-papo com os apresentadores João Vicente de Castro, Francisco Bosco, Eduardo Sterblitch e Russo Passapusso.

Em seguida, a artista deu detalhes de como foi a preparação para construir a personagem que descobriu que estava com câncer no meio do folhetim. "Lembro que fiz um regime ultrarradical, porque o Ricardo [Waddington] falou pra mim '[Tem que ter] olheira'. Falei: 'Vou resolver isso, vou ficar com olheira, abatida'. Então emagreci não sei quantos quilos gravando a novela igual uma louca".

Carolina também relembrou como descobriu o rumo de Camila, que era filha de Helena (Vera Fischer). "Eu passava pela banca de jornal e era um ET [Extraterrestre]. Era eu careca, mas não era eu", disse, ao brincar que achava a montagem uma "coisa estranhíssima".

"Eu falei: "Ricardo, por que as pessoas estão fazendo imagens minhas careca?' '[Ele respondeu]: 'Porque uma hora, a quimioterapia vai rolar, o cabelo vai cair e aí você vai ter que raspar a cabeça'. Eu falei: 'Vou?'". O diretor da novela explicou, então, que as opções eram abandonar as madeixas ou "ficar três horas fazendo a careca todo dia". Dieckmann optou pela primeira sugestão.

A atriz raspou a cabeça em cena, interpretando a personagem passando pelo mesmo processo. O choro, misturando a emoção de Carolina e Camila, repercutiu na época e é lembrado até hoje como um momento marcante da teledramaturgia.
Atualmente, Carolina integra o remake da novela "Vale Tudo", da TV Globo, que ocupa a faixa das 21h. No programa, a intérprete de Leila revelou que se interessou pelo folhetim imediatamente. "Quando eu soube que teria o remake, já mandei mensagem para a Manu [Manuela Dias] falando: 'Se rolar alguma coisa, eu super quero'. Porque é uma novela [...] icônica". João Vicente também faz parte da novela, dando vida ao personagem Renato Felipelli.