Comunidade em Caxias passa por transformação após rede de águaDivulgação
O projeto inicial da companhia era implantar cerca de seis mil metros de rede de água somente na comunidade, mas a concessionária tinha o desejo de ir além, como levar água para uma maior quantidade de pessoas, chegando em localidades de difícil acesso. Com o programa “Vem Com a Gente”, equipes percorreram ruas do Lixão e mapearam os locais que necessitavam de regularização do serviço. Por isso, o projeto atual está ampliando, até o final deste mês, mais de 8.370 metros de rede de água para a população, beneficiando diretamente mais de 13 mil pessoas.
“A situação só mudou depois que a Águas do Rio chegou. Os funcionários começaram a fazer uma tubulação nova, e passamos a ter água boa. No momento é só satisfação e tranquilidade. Posso lavar louça e roupa com a água que chega na minha casa. Eles estão resolvendo nosso problema!”, celebrou Luis Antônio.
Com o serviço, de acordo com técnicos, está sendo possível garantir a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social água tratada de qualidade, livre de contaminações.
“A Baixada Fluminense é um grande desafio por causa dos problemas históricos no abastecimento de água, mas estamos mudando essa realidade. Mais pessoas estão sendo beneficiadas com o fornecimento regular e de qualidade. Isso significa mais qualidade de vida, saúde, bem-estar e dignidade”, disse Bruno Alexandre Pereira, coordenador do programa “Vem Com a Gente” da Águas do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.