Por thiago.antunes

Rio - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informoum, nesta sexta-feira, que pode intervir caso as empresas aéreas não ofereçam boas condições aos clientes, depois que as novas regras para o transporte aéreo de passageiros entrarem em vigor. "A fiscalização da agência será intensificada para que todas as regras sejam efetivamente cumpridas. Estamos engajados para que realmente essas medidas funcionem também no Brasil, como já funcionam no restante do mundo", informou a Anac, em nota.

Em 13 de dezembro do ano passado, a Anac aprovou regras válidas para passagens compradas a partir de 14 de março deste ano. Entre elas, a que isenta as companhias aéreas de oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros e permite cobrar cobrar pelo transporte.

Atualmente, os passageiros de voos domésticos podem levar bagagem de até 23 quilos (kg) para despachar; já os passageiros de voos internacionais podem levar até dois volumes de 32 quilos cada. Outra mudança estabelecida pela agência é o aumento do volume da bagagem de mão de 5kg para 10kg. 

Você pode gostar