Rio - A indústria de chocolate já se prepara para a Páscoa. Neste ano, os consumidores vão poder aproveitar 120 lançamentos de ovos e produtos da época. As grandes marcas apostam em novidades com sabores para agradar a todos os gostos. Segundo Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o setor apresentará embalagens e licenças exclusivas.
A Cacau Show, por exemplo, vai apostar em lançamentos como o Ovo Dreams Sobremesas Bem Casado (R$ 49,90), o Ovo Bytes (R$49,90), com fone de ouvido, e o Ovo Truffon Sound (R$ 49,90), que traz miniamplificador de som em formato de trufa. A empresa espera alta de 14% nas vendas. Para isso, foram abertas 6,6 mil vagas temporárias no país e no Rio, 350 vagas.
O grupo Ferrero lança produtos como o Grand Ferrero Rocher, que chega ao Brasil em edição limitada, pesando 125g e preço sugerido de R$30. Será comercializado exclusivamente nas Lojas Americanas e Carrefour. Além disso, a linha Kinder da marca, trará a novidade do Velox & Reino das Fadas (150g).
Já a Chocolates Brasil Cacau preparou 14 lançamentos para atrair quem busca variedade e qualidade a preços acessíveis. As novidades são os ovos Cookies and Cream e Creme de Avelã (400g), que saem por R$49,90. Neste ano, o grupo CRM, que atende Chocolates Brasil Cacau e a Kopenhagen, produzirá 3 milhões de ovos. Com isso, abrirá 500 vagas temporárias.
Reportagem da estagiária Marina Cardoso