São mais de 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em maio e junho, totalizando R$ 2,6 bilhões em recursos a serem injetados na economia - Divulgação
São mais de 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em maio e junho, totalizando R$ 2,6 bilhões em recursos a serem injetados na economiaDivulgação
Por O Dia

Brasília - Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Facebook. O projeto piloto contará com cerca de mil clientes e permitirá que, através do Messenger - aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook - usuários poderão consultar extrato, fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso.

Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes são criptografadas de ponta a ponta. “Queremos estar em todos os lugares em que o cliente gosta de estar, seja no aplicativo ou na rede social. As pesquisas mostram que o brasileiro apreciam muito as redes sociais”, disse o diretor de tecnologia do Banco do Brasil, Gustavo Fosse.

O atendimento na nova plataforma será feito por meio do assistente virtual do banco, que já funciona para tirar dúvidas de clientes por meio de chatbot (“robô” que simula uma conversa com os clientes) no Messenger do Facebook combinada com o Watson, a plataforma de inteligência artificial para negócios da IBM na nuvem.

Com informações da Agência Brasil

 

 

Você pode gostar
Comentários