Mais Lidas

Estado disponibiliza informe de rendimentos de servidores nesta terça-feira

Documento pode ser acessado no Portal do Servidor e no aplicativo Servidor.Rj

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) disponibiliza nesta terça-feira, 209.400 informes de rendimentos de 2017 para servidores estaduais ativos, sendo deste número: 174,8 mil de ativos de órgãos da administração direta e 34,6 mil  de indireta.

Para consultar o documento, é necessário acessar o Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br) ou o aplicativo Servidor.RJ. No Portal, o internauta deverá digitar o número da Identidade Funcional e a mesma senha usada para acessar o contracheque. Em seguida, deverá clicar no ícone “Informe de Rendimentos”, selecionar o ano-base 2017 e visualizar ou baixar o documento em formato PDF. Já no aplicativo, o servidor pode pedir o envio para o e-mail cadastrado.

De acordo com a Seplag, o informe é indispensável para que o servidor possa preencher e enviar a sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), que a Receita Federal começará a receber a partir de 1º de março. Os servidores obrigados a declarar têm até 30 de abril para enviar o documento ao Fisco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários