Mais Lidas

Sindigás: Petrobras anunciará queda entre 4,1% e 4,4% para o GLP industrial

Segundo sindicato, combustível ainda ficará 27,24% acima da paridade de importação e 29,52% mais caro do que o gás de cozinha

Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou, nesta segunda-feira, que a Petrobras vai reduzir o GLP Industrial em 4,1% e 4,4%, dependendo do polo de suprimento, a partir de terça-feira.

De acordo com o Sindigás, apesar da queda, o combustível ainda ficará 27,24% acima da paridade de importação e 29,52% mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13kg (gás de cozinha).

"A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir essa diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial e, ainda, o ágio cobrado pela Petrobras em relação ao preço praticado no mercado internacional para o produto", informou a entidade em nota.

Em fevereiro a estatal já havia reduzido o preço do GLP Industrial em 4,6%. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários