Mais Lidas

Prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda

As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni

Por Agência Brasil

Para concorrer a uma bolsa no Prouni é preciso ter alcançado a pontuação mínima no Enem e nota superior a zero na redação
Para concorrer a uma bolsa no Prouni é preciso ter alcançado a pontuação mínima no Enem e nota superior a zero na redação -

Brasília - Termina nesta segunda-feira o prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), no caso de alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior.

Para os que já estão matriculados, o prazo termina no dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes.

As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni. Pode se candidatar quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia