Neymar pressiona parceiros de Seleção - AFP
Neymar pressiona parceiros de SeleçãoAFP
Por O Dia

Brasília - Os bancos estão autorizados a alterar o horário de funcionamento das agências durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Circular do Banco Central regulamenta o atendimento nas unidades entre 14 de junho e 15 de julho deste ano, período de disputa do campeonato.

As instituições financeiras terão que garantir funcionamento mínimo de quatro horas ao longo do dia, uma hora a menos do que as cinco horas obrigatórias exigidas para os dias úteis.

De acordo com a iniciativa do BC, as agências ficam dispensadas do cumprimento do horário ininterrupto de funcionamento, conforme as normas em vigor. Assim, os bancos podem, por exemplo, abrir antes dos jogos do Brasil, fechar no começo das partidas e reabrir as portas ao público após o término das disputas.

A definição do horário de atendimento ao público em dias de jogos da seleção, segundo o Banco Central, deverá ser informada pelas instituições financeiras com antecedência mínima de dois dias úteis. Os informes precisam ser afixados nas dependências das próprias agências bancárias.

Pelo grupo E, a Seleção Brasileira faz o primeiro jogo na Copa contra a Suíça, no dia 17 de junho, um domingo, às 15h. Já a segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. O jogo de encerramento da fase de grupos está marcado para o dia 27, uma quarta-feira, contra a Sérvia, às 15h.

Considerando as próximas fases e a final, no dia 15 de julho, o Brasil poderá jogar mais quatro jogos. A definição das datas dos confrontos das fases seguintes dependem da posição do país na fase de grupos.

Você pode gostar