Emenda da frente parlamentar iguala alíquota do ICMS sobre etanol no Rio à cobrada em São Paulo - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Emenda da frente parlamentar iguala alíquota do ICMS sobre etanol no Rio à cobrada em São PauloDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Agência Brasil

Rio - O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras passará a ser R$ 1,9976 a partir desta terça-feira. Uma redução de 0,68% em relação aos R$ 2,0113 vigente desde o último dia 2.

A redução é registrada depois de duas altas consecutivas do produto. No sábado, a estatal tinha elevado o preço da gasolina em 2,25%, após um aumento de 0,74% anunciado na quarta-feira (30).

No Planalto, ministros querem reduzir o preço da gasolina e do gás de cozinha até o próximo mês sem interferência no modelo de reajuste de preços dos combustíveis praticado pela Petrobrás. Com apelo popular, a quatro meses das eleições, a medida já é batizada como "política para o consumidor" e prevê uma espécie de "seguro" para evitar que reajustes sejam repassados totalmente à população até o fim do ano.

Com receio de que novos protestos e cobranças batam à porta do Palácio do Planalto, na esteira da greve dos caminhoneiros, o governo tenta agora impedir que novos aumentos nos preços da gasolina e do gás virem uma crise incontrolável.

Você pode gostar