Dólar cai a R$ 4,85 e já acumula queda de 9% em junho com exterior positivo
 - Agência Brasil
Dólar cai a R$ 4,85 e já acumula queda de 9% em junho com exterior positivo Agência Brasil
Por O Dia

São Paulo - O dólar superou nesta terça-feira a barreira dos 4 reais pela primeira vez desde março de 2016, uma desvalorização atribuída às incertezas das eleições presidenciais de outubro no Brasil.

Por volta das 15h50, a moeda americana era negociada a 4,0030 reais, com uma depreciação de 1,12% da divisa brasileira desde o fechamento dos mercados na segunda-feira.

No caso da pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga, com 37% das intenções de voto para o primeiro turno da eleição presidencial, mesmo preso desde abril em Curitiba após ser condenado na Operação Lava Jato. Em segundo lugar aparece o candidato Jair Bolsonaro (PSL), com 18% da preferência do eleitorado. No cenário com Lula, o terceiro lugar é disputado por Marina Silva (Rede), com 6%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, e Alvaro Dias (Podemos), com 3%, empatados tecnicamente. É a primeira pesquisa do Ibope feita após começar o período oficial da campanha eleitoral.

Caso Lula seja impedido de disputar a eleição e declare apoio a Haddad, o ex-prefeito pode herdar até 27% dos votos de Lula, conforme a pesquisa. Sem Lula, Bolsonaro lidera com 20% as intenções de voto para o primeiro turno. Na sequência aparecem Marina, com 12%, e Ciro, com 9% da preferência do eleitorado, também empatados tecnicamente, enquanto o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato a vice na chapa de Lula e possível substituto do petista na eleição, tem 4%.

*Com informações da AFP e do Estadão Conteúdo

Você pode gostar