Mais Lidas

Desconto de até 95% para colocar as dívidas em dia

É possível chegar a acordo com credor em negociação presencial ou pela internet

Por *EDDA RIBEIRO

Mutirão de negociação procon carioca
Mutirão de negociação procon carioca -

Rio - O fim de ano já bate na porta, e ter o nome limpo é o ideal para comprar na Black Friday, no próximo dia 23, para o Natal e Ano Novo, além de começar 2019 com as faturas em dia. Devedores de contas de água, luz, cartões e outras modalidades de crédito podem aproveitar até 1º de dezembro para negociar e ter descontos de até 95% do valor devido. As negociações são feitas pela internet, além da forma tradicional com atendimento presencial.

Entre os dias 27 e 29 de novembro, por exemplo, pelo menos 30 empresas vão analisar a situação de devedores no Mutirão de Conciliação do Procon Carioca. Representantes das credoras estarão presentes para negociar as dívidas com abatimentos que chegam a 90%.

O atendimento acontecerá no Bangu Shopping, que fica na Rua Fonseca, 240, próximo à estação de trem da Super Via, no bairro. Algumas das empresas que vão participar: Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Crefisa, Americanas.com, Shoptime.com, Submarino.com e Soubarato.com, Cedae, Light, CEG, Nextel, TIM, Vivo/GVT, Claro (Embratel, Claro TV e NET), Oi e Sky, entre outras. O atendimento será das 10h às 16h. É preciso levar faturas em atraso e documento de identificação.

Negocie sem sair de casa

Há opção para quem não quer sair de casa. Os interessados podem negociar via online, diretamente com a própria empresa de proteção ao crédito. Neste caso, até 1º de dezembro, consumidores terão como acertar as contas pelo site do Serasa Consumidor. Por meio do Feirão Limpa Nome, a dívida após a negociação terá abatimento de até 95% do valor.

É preciso entrar em www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online. Lá, os clientes devem digitar o CPF e terão acesso ao cadastro de negativação e às contas em atraso. O serviço funciona 24h por dia. Participam do feirão online empresas como Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo.

Parcelamento em até 60 vezes

Já quem está com a conta de luz atrasada terá como colocar o débito em dia. Nos dias 21 e 23, os clientes da Light poderão pagar o que devem. Os valores são parcelados em até 60 vezes. É preciso pagar sinal no ato da negociação. O atendimento móvel acontece, das 10h às 16h, na Avenida Felipe Cardoso, na esquina com a Rua Lucindo Passos, em Santa Cruz.

Os interessados devem apresentar identidade, CPF e a conta, que pode estar em até cinco anos de atraso. O cliente recebe boleto para pagar o sinal. O restante virá nas faturas subsequentes.

Na ocasião, haverá troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Para ser beneficiado, basta ir ao local com documento com foto, a última fatura original e a quantidade de lâmpadas que queira trocar, limitado a 15 unidades. Cada cliente ode participar uma vez.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários