Com histórias em quadrinhos e tiras, orientações aparecem por tema - Divulgação/ Ipem
Com histórias em quadrinhos e tiras, orientações aparecem por temaDivulgação/ Ipem
Por *EDDA RIBEIRO

Rio - Sejam objetos ou alimentos, o consumidor precisa ter garantia da qualidade dos produtos que adquire. Às vésperas do Natal, com a perspectiva de aumento de vendas no comércio, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) lançou uma cartilha que explica os direitos dos consumidores. Com histórias em quadrinhos e tiras, as orientações aparecem por tema. A publicação será distribuída e também estará disponível online.

Publicação será distribuída e estará disponível online - Divulgação/ Ipem

No caso das compras de Natal, por exemplo, algumas das dicas são para quem vai comprar brinquedos para as crianças. Neste caso, é preciso estar atento a objetos pontiagudos, peças cortantes ou muito pequenas, e também ver se são revestidos com tinta tóxica. Além disso, o cliente deve verificar se a embalagem tem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Cartilhas podem ser retiradas na sede do Ipem, em Piedade - Divulgação/ Ipem

As cartilhas podem ser retiradas na sede do órgão, na Rua Padre Manoel da Nóbrega 539, Piedade, das 9h às 17h, de segunda às sexta-feira. A partir da segunda quinzena de dezembro, também estará disponível online.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar
Comentários