Por O Dia

Rio - A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, recebeu pelo oitavo ano consecutivo o Certificado Empresa Cidadã. O título, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), é dado em reconhecimento às boas práticas de responsabilidade socioambiental adotadas pela empresa.

Feita por corpo de mestres e doutores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a análise que garantiu o título do segmento de RSA teve como base no Balanço Social 2017 e o Relatório Anual do mesmo ano.

“O reconhecimento traduz o esforço contínuo em aprimorar as nossas práticas de responsabilidade socioambiental, um desafio para qualquer empresa nos dias de hoje. Prezamos pela transparência no relato de todas as nossas ações, e o título de Empresa Cidadã é motivo de orgulho para todos nós", afirma Frederico Queiroz Filho, diretor da empresa de capitalização da BB Seguros.

Além do título de cidadania, a companhia também é signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - Iniciativa Financeira (UNEP FI, sigla em inglês). Também direciona recursos para instituições como o Instituto da Criança, o Hospital de Câncer de Barretos, e apoia projetos como o Craque do Amanhã em São Gonçalo, Deodoro, entre outros. Além disso, conscientiza as pessoas sobre o uso adequado dos recursos financeiros, por meio do seu Programa de Educação Financeira (EDUCAP).

 

Você pode gostar