Duas mil vagas para PcD na Portela

Feirão de Emprego na escola será na próxima quinta-feira

Por O Dia

Oportunidades na Portela também são para reabilitados do INSS
Oportunidades na Portela também são para reabilitados do INSS -

Rio - As pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS que estejam desempregadas poderão se candidatar a uma das duas mil vagas de emprego que serão oferecidas na quinta-feira na quadra da Escola de Samba Portela. A agremiação vai sediar a 4ª Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência.

Para disputar as oportunidades, os candidatos deverão apresentar documento de identidade, Carteira de Trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado (se for PcD), certificado de reabilitação emitido pelo INSS (se for reabilitado) e comprovante de residência. O evento será das 10h às 16h na quadra da escola (Rua Clara Nunes 81) em Madureira.

A mesma feira também ocorrerá em Niterói, Petrópolis, Barra Mansa e na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio, até o dia 11.

Especialistas das áreas de Saúde e de Previdência estarão presentes para esclarecer dúvidas, além de unidade móvel do Ministério do Trabalho que emitirá carteiras de trabalho aos interessados.

Para tirar a primeira via, é preciso levar identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência. Já para a segunda via, é preciso apresentar também a carteira anterior ou registro de ocorrência policial no Rio, informando perda ou extravio do documento.

Entre os participantes estão: Gerdau, Souza Cruz, ProEcho, Fluzão Atacadão da Construção, Itaguaí Construções Navais (ICN), Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimentos Sustentáveis (Cieds), Viva Rio, Caçula, Grupo DPSP, Agile Corp e Ternium.

Comentários

Últimas de Economia