Valores venais, com base nos preços de mercado da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), servem de cálculo para o IPVA - Reprodução
Valores venais, com base nos preços de mercado da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), servem de cálculo para o IPVAReprodução
Por O Dia

Rio - O governador em exercício Francisco Dornelles publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira, o decreto que estabelece o desconto de 3% para pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA) 2019. O desconto é o mesmo aplicado este ano.

O vencimento da cota única e da primeira parcela do imposto será no mesmo dia, a partir do dia 21 de janeiro, de acordo com o número do final da placa do automóvel. O IPVA 2019 deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais e iguais. As tabelas de valores venais dos veículos serão publicadas em breve.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte pela Internet, no Portal da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos - GRD deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Confira o calendário de pagamento do IPVA 2019 no Rio

Você pode gostar